As cookies servem para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar a utilizar este site, concorda com a política de cookies.
Fechar

Suplemento de taurina para cães e gatos - VetFood BARFeed

Suplemento de taurina para cães e gatos, que dá apoio ao miocárdio, favorece o desenvolvimento adequado do sistema nervoso central e estimula a retina.

Ver mais

Quantidade
7,57 €
Com IVA

Ref: 019000010
Ao comprar este produto, acumula 7 Goldpoints.

A taurina é um aminoácido de enxofre presente no corpo, principalmente num estado livre. Participa em vários processos, mas tem como principais funções o apoio ao miocárdio, o desenvolvimento adequado do sistema nervoso central e o estímulo da retina.

Uma ração com o conteúdo adequado de taurina determina corretamente as funções reprodutivas nos gatos e apoia o devido crescimento dos gatinhos. A taurina facilita a digestão de gorduras devido à formação de sais biliares. Este aminoácido assegura uma pressão oncótica correta, está integrado nas propriedades hipotérmicas do mecanismo de termorregulação e enaltece a segregação da vasopressina e ocitocina na parte neurológica da glândula pituitária, provocando estímulo nos recetores GABA-érgico.

A taurina é essencial para gatos e para determinadas raças de cães, especialmente com suspeita de cardiomiopatia, resultado da deficiência de taurina (por exemplo, Cocker spaniel, Golden retriever, Labrador, Doberman). É também crucial na criação dos cães, pois, a carência de taurina incide mais em cadelas ou raças de porte grande (por exemplo: Bernardine, English setter, Newfoundland), fruto de uma dieta desequilibrada ou baixa em proteína.

A taurina é um antioxidante potente, pois protege as células contra os danos causados pelos metais pesados (por exemplo: cádmio, cobre, chumbo) e promove a absorção de todas as vitaminas de gordura solúvel (ou seja, A, D, E e K).

Curiosidade: a taurina é um aminoácido fundamental para integrar na dieta dos felinos. A carne e o peixe crus contêm a maior quantidade de taurina. A quantidade cai drasticamente durante a cozedura. Nenhum vegetal é uma boa fonte de taurina para um carnívoro.

MODO DE ADMINISTRAÇÃO

DOSE RECOMENDADA

CÃES

  • Por cada 10 kg: 1 colher rasa por dia;

GATOS

  • Por cada 2,5 kg: ½ colher rasa por dia.

RECOMENDAÇÕES E INDICAÇÕES

1 colher rasa equivale a aproximadamente 450 mg do produto.

Atenção: Dissolver sempre em água morna antes de administrar ao animal. 

019000010

Ficha informativa

Animal
Cão
Gato
Idade
Adulto
Sénior
Porte
Grande/Gigante
Mini/Pequeno
Médio
Características
Manutenção
Alimento
Suplemento alimentar
Gama
VetFood BARFeed
Tipo de produto
Saúde e higiene

Referências específicas

ean13
5907368850894
upc
TXVF154
chat Comentários (0)
Ainda sem avaliações.