As cookies servem para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar a utilizar este site, concorda com a política de cookies.
Fechar

Suplemento de gema de ovo para cães e gatos - VetFood BARFeed

Suplemento de gema de ovo, para cães e gatos. Ajuda no fortalecimento dos ossos e da pele e tem benefícios para o sistema nervoso.

Ver mais

Quantidade
8,55 €
Com IVA

Ref: 019000009
Ao comprar este produto, acumula 8 Goldpoints.

Egg yolk é uma fonte rica de vitaminas, ácidos gordos ómega-3 e lecitina. O pigmento amarelo, luteína, melhora o desempenho cerebral, a concentração e a memória, sendo, também, um antioxidante importante. O mesmo se aplica às vitaminas A e E, que estão igualmente presentes na gema, e são absorvidas perfeitamente pelo corpo do animal, pois, dissolvem-se nas gorduras em redor.

A gema também é rica em vitaminas D e B, que fortalecem os ossos e a pele e são essenciais para o sistema nervoso. Os sais minerais, como o ferro, completam a composição, sendo também, benéficas para cães com anemia.

Curiosidade: a estrutura da gema do ovo é semelhante à do sangue, por conter plasma. O grupo da proteína do plasma responsável pelas funções protetoras, nominada imunoglobulina Y, é do mesmo tipo à do presente no sangue dos animais.

Os estudos realizados pelo The American Journal of Clinic Nutrition* sugerem que a administração regular da gema do ovo a um animal (durante um mês) aumenta os níveis de luteína e zeaxantina no corpo. Estes pigmentos naturais protegem a retina contra a incidência da radiação UVA e reduzem significativamente o risco de degeneração macular ou o aparecimento de cataratas.

*Handelman G. J., Nightingale Z. D., Lichtenstein A. H., Schaefer E. J., Blumberg J. B., Lutein and zeaxanthin concentrations in plasma after dietary supplementation with egg yolk. The American Journal of Clinical Nutrition. 70(2), 1999: 247-251.

MODO DE ADMINISTRAÇÃO

DOSE RECOMENDADA

Gatos e cães até 10 kg: 1 colher de sopa rasa pordia.

Cães de 10 a 20 kg:  2 colheres de sopa rasas por dia.

Cães com mais de 20 kg:  3 colheres de sopa rasas por dia.

019000009

Ficha informativa

Animal
Cão
Gato
Idade
Adulto
Sénior
Porte
Grande/Gigante
Mini/Pequeno
Médio
Características
Pele e pelo
Alimento
Suplemento alimentar
Gama
VetFood BARFeed
Tipo de produto
Saúde e higiene

Referências específicas

ean13
5907368855738
upc
TXVF148
chat Comentários (0)
Ainda sem avaliações.