As cookies servem para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar a utilizar este site, concorda com a política de cookies.
Fechar

Pipetas para cão 20-40 kg Virbac Effitix

Pipetas antiparasitárias para cães com peso entre 20 e 40 kg. Protege contra infestações por pulgas e/ou carraças.

Ver mais

Administração em cães contra infestações por pulgas e/ou carraças quando seja também necessária atividade repelente (anti-alimentação) contra flebótomos e/ou mosquitos.

Pulgas: Tratamento e prevenção de infestações por pulgas (Ctenocephalides felis). Eliminação das pulgas presentes no cão em 24 horas após o tratamento. Um tratamento tem uma eficácia persistente contra novas infestações por pulgas adultas até quatro semanas. O medicamento veterinário pode ser usado como parte de uma estratégia de tratamento para a Dermatite Alérgica à Picada das Pulgas (DAPP) quando esta tenha sido previamente diagnosticada pelo médico- veterinário.

Carraças: Uma aplicação garante eficácia acaricida contra infestações por carraças (Ixodes ricinus, Dermacentor reticulatus, e Rhipicephalus sanguineus) até quatro semanas. Se as carraças estiverem presentes no cão no momento da aplicação podem não ser todas eliminadas nas primeiras 48 horas, mas serão eliminadas no prazo de uma semana.

Flebótomos e mosquitos: Um tratamento produz atividade repelente (anti-alimentação) contra flebótomos (Phlebotomus perniciosus) e contra mosquitos (Culex pipiens, Aedes aegypti) até quatro semanas.

MODO DE ADMINISTRAÇÃO

Remover a pipeta da embalagem. Segurar a pipeta na posição vertical. Tapar a parte estreita da pipeta para assegurar que todo o conteúdo se encontra no corpo principal da pipeta. Partir a tampa de encaixe da pipeta ao longo da linha tracejada. Afastar o pelo do cão até que a pele esteja bem visível. Colocar a ponta da pipeta diretamente contra a pele nua e apertar suavemente, várias vezes, até esvaziar o seu conteúdo em dois a quatro locais diferentes de aplicação, de acordo com o peso corporal, ao longo das costas do animal de estimação, partindo das omoplatas até á base da cauda.

A título orientativo, em cães com peso inferior a 20 kg aplicar em dois locais e em cães com peso superior a 20 kg aplicar em 2-4 locais.

ESQUEMA DE TRATAMENTO

A administração do medicamento veterinário deve basear-se na confirmação da infestação ou do risco de infestação por pulgas e/ou carraças, quando seja também necessária atividade repelente (anti-alimentação) contra flebótomos e/ou mosquitos. Dependendo do risco associado ao ectoparasita o médico veterinário responsável pode recomendar a repetição do tratamento. O intervalo mínimo de tratamento é 4 semanas.

008900928
chat Comentários (0)
Ainda sem avaliações.

Posto de venda de medicamentos veterinários, para animais de estimação, propriedade da loja Goldpet de Caldelas (Caranguejeira).

Licença n.º 217/VRMV/2021 DGAV.

Diretora técnica: Dra. Mariana Guerra.

Para dúvidas ou questões, contacte-nos através do +351 912 843 091 ou do e-mail: veterinario@goldpet.pt
For questions, contact us on +351 912 843 091 or by email: veterinario@goldpet.pt

DGAV - Logo