As cookies servem para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar a utilizar este site, concorda com a política de cookies.
Fechar
  • -10%
Tropican - Papa para Criação 400g

Tropican Papa para criação

A papa Tropican fornece a alimentação diária adequada para bebés até que comecem a comer o granulado, é um período crítico na vida de um papagaio. A sua receita saborosa simplifica a transição para a próxima fórmula Tropican ciclo de vida.

STOCK-OFF: 5 kg

Produto com validade curta (07/06/2024).
Selecione a opção de stock-off.

Ver mais

Quantidade
52,20 €
46,98 € Poupar 10%
Com IVA

Ref: 004700875
Últimos artigos em stock

Alimentação PREMIUM para o papagaio para o crescimento ideal


Sabia que a papa para papagaios...

• É uma fórmula micro moída extrudida de multi grãos e amendoim.
• Não contém conservantes, corantes ou aromatizantes artificiais.
• Contém sementes de girassol e amendoim "apropriado para seres humanos"
• Contém níveis ótimos de proteínas, vitaminas, minerais, aminoácidos e outros nutrientes necessários para bebés em crescimento.
• Contém várias fontes de proteína para conceber penas saudáveis.
• Contém níveis ideais, equilibrados e seguros de cálcio e vitamina D para os requisitos de todas as espécies de psitacídeos.
• Contém ómega natural e ácidos gordos de sementes de linho.
• Tem uma elevada densidade calórica
• Fornece densidade de nutrientes e motilidade intestinal ótima.
• Têm muito sabor e simplifica a transição para a alta performance fórmula Tropican.
• É fácil de preparar; basta adicionar água quente e misturar a fórmula seca.
• É fácil de limpar, não fica preso às penas.
• É totalmente processada e pasteurizada para eliminar micro-organismos bactérias e fungos; elevado grau de gelatinização do amido.
• Não tem fracionamento / líquido, resultando em peristaltismo eficaz sem impactação.

... Tudo isso traduz-se em taxas de crescimento excelentes e saúde!

 

A fórmula exclusiva com a nutrição ideal para papagaios bebés.

Favorita há muito tempo por criadores de papagaios e produtores de aves, esta papa é o resultado da pesquisa e desenvolvimento líder da indústria HARI. Os criadores de papagaios de todo o mundo confiam na papa Tropican para proporcionar aos seus jovens papagaios todos os nutrientes essenciais necessários para um bom crescimento e plumagem brilhante. A papa é moída a partir dos biscoitos de alto rendimento, isto para incluir os benefícios do cozimento por extrusão a alta temperatura. A gelatinização de amido melhora as propriedades de retenção de água da fórmula, a destruição de bactérias, tornando-a facilmente digerível.

A fórmula avançada da papa Tropican oferece todo o poder nutricional e converte-a na comida líder para papagaios bebés. É uma excelente fonte de gorduras e proteínas derivadas de amendoim assim como fonte de grãos que complementam perfis de aminoácidos essenciais, todos críticos para o crescimento e bem-estar dos bebés papagaio desde o nascimento até jovens aves. Tropican é uma rica fonte de ácidos gordos ômega de linhaça, amendoim e sementes de girassol, o que torna as penas brilhar e ajuda a manter um corpo saudável.

Orgulhosamente Canadiano

A papa Tropican para papagaios é feita no Canadá, nas Indústrias Hagen em Montreal e submetida a 3 fases de testes rigorosos, o que é inédito entre os fabricantes de alimentos para aves. Dois testes “in situ” na Hagen Indústrias e um teste de lotes final na HARI onde funcionários dedicados alimentam cuidadosamente à mão os adoráveis pintainhos infantis e garantem que os consumidores obtêm um alimento de primeira qualidade, segura e confiável para o seu companheiros emplumado.

Estamos muito orgulhosos da excecional tradição com 25 anos do Tropican na criação de milhares de papagaios durante várias gerações na HARI. No momento em que a maioria das empresas de alimentos de aves fechou os seus centros de pesquisa, HARI continua o seu trabalho na pesquisa e desenvolvimento de tecnologias avançadas na nutrição de pássaro. Na verdade, HARI é o centro mais antigo de pesquisa dedicada ao estudo e cuidado de reprodução de papagaios.

Os ingredientes para a fórmula estão na região, o que significa que os consumidores obtêm alimentos frescos mais rápido. Além disso, o fato da estreita proximidade geográfica com HARI, localizado perto Rigaud, significa aprovações mais rápidas para o controle de qualidade final do fresco HARI e melhor resposta para a eficiência do mercado.

 

Espécies recomendadas

PAPAGAIO CINZA • AMAZONAS  • CATURRAS • CONURES • CATATUAS • PAPAGAIO ECLECTOS • ARARAS • AGAPORNIS • PIONUS • A MAIORIA DOS PSITACÍDEOS

Quem pode beneficiar da papa Tropican?

A papa Tropican é apropriada para bebés até aves jovens. Também pode dar papa seca a loris tentilhões, canários e outras espécies pequenas como suplemento alimentar. Veja a galeria de fotos abaixo para saber mais sobre os benefícios da papa Tropican no seu animal de estimação.

Guia Alimentar

A administração de alimentos com uma seringa de alimentação só é recomendada quando se sinta confortável com a técnica adequada. Use uma seringa descartável para cada alimentação. Se não está confortável com seringa de alimentação também pode alimentar com uma colher de cada lado do pico.

• Colocar a ponta da seringa ligeiramente no lado esquerdo do bico com uma mão. Deve aplicar uma ligeira pressão sobre os cantos do bico com a outra mão, a palma da mão atrás da cabeça do pintainho, para evitar que a seringa o aleije na boca quando o pintainho reagir para comer.
• Quando a ave começar a comer (move a cabeça), aponte para a parte traseira direita do bico. É essencial acompanhar atentamente o pintainho, resposta e a respiração para evitar a aspiração. Deve ser alimentado sem excesso.
• Deve ter um gráfico de monitorização do peso e da quantidade de alimentos diariamente para conhecer os parâmetros de crescimento saudável para referência futura. Permitir que o papo fique completamente vazio entre as refeições.
• Também pode usar uma colher dobrada para gotear lentamente o alimento no bico. Não recomendamos tubos de alimentação de metal, podem perfurar o bucho e o esófago.

Pode ser administrado seco a loris, tentilhões, canários e outras espécies pequenas como um suplemento alimentar.

• Loris: pode ser administrado como pó seco, num recipiente separado. Um segundo recipiente pode conter algumas frutas cortadas misturadas com Prime, no entanto certifique-se que os pássaros estão a comer primeiro o alimento seco. Pode misturar açúcar até 10% da fórmula para fazer os loris começar a comer, deve parar o açúcar imediatamente assim que os pássaros comecem a comer. Numa dieta líquida de açúcares simples os loris são sensíveis a infeções intestinais bacterianas, portanto, apenas alimentá-los como pó seco com papa Tropican é mais fácil e também têm melhor saúde.
• Tentilhões, canários e outras espécies pequenas pode ser dado como um pó seco num recipiente separado durante os períodos de stresse, na muda e criação.

 

Preparação da Formula

Misture água morna com a quantidade correta (veja a tabela abaixo) de papa Tropican (alternativamente, use água fria e aqueça no micro-ondas). CUIDADO: Misturar completamente a papa e tenha cuidado com os pontos quentes.

Como as propriedades de gelatinização benéficas da papa Tropican, demora apenas um minuto para se hidratar completamente com a água. Portanto, recomenda-se ajustar a consistência, basta adicionar um pouco mais de água, se necessário.


A temperatura final deve ser ligeiramente acima da temperatura corporal (38 ° C-100 ° F) e nunca deve dar a comida aos pintainhos a mais do que 40,5 ° C (105 ° F). Deve usar um termômetro calibrado para verificar a temperatura desejada. Os alimentos muito quentes podem queimar os tecidos delicados da boca, garganta e papo. A temperatura de incubação (ver tabela abaixo) deve ser usada como guia para manter os pintainhos na temperatura adequada.


A papa Tropican para Papagaios bebés é uma dieta completa. Não diluir este alimento com outros alimentos para bebés o resultado total da dieta será perdido, e a mistura pode ser deficiente em nutrientes vitais.


Faça papa nova para cada refeição. Use sempre utensílios limpos e medições precisas

Idade do Bebé (dias) Ratio Agua Quente a Fórmula Seca Diretrizes de temperaturas de incubação dos bebés
0-2 90% / 10% 35,5°C – 36,5°C
3-7 85% / 15% 33,5°C – 34,5°C
7-21 80% / 20%

30,0°C – 32,5°C

21+ 75% / 25% 27,0°C – 30,5°C

Ingredientes

Milho moído, farelo de soja, glúten de milho, trigo moído, arroz integral moído, sementes de girassol descascadas moídas, amendoim descascado moído, açúcar, óleo de canola (conservada com mistura de tocoferóis), fosfato de cálcico, carbonato de cálcio, levedura seca, linhaça, lecitina, polpa de beterraba desidratada, algas secas, aveia, L-lisina, cloreto de colina, DL-metionina, biotina, suplemento de vitamina E, niacina, cálcio L-ascorbil-2- monofosfato, óxido de zinco, óxido de manganês, pantotenato de d-cálcio, vitamina B12, extrato de alecrim, betacaroteno, sulfato de cobre, cloridrato de piridoxina, mononitrato de tiamina, inositol, ácido fólico, vitamina A, iodato de cálcio, selenito de sódio, vitamina D3 suplemento.


Analise garantida

Proteína crua min 22,0%
Gordura crua min 10,0%
Fibra crua max 3,5%
Humidade max 9%
Cálcio min 1%
Fósforo min 0,8%
Vitamina A min 5,500 Ul/Kg
Vitamina D3 min 550 Ul/Kg
Vitamina E min 220 Ul/kg
Betacaroteno min 0,42mg/kg
Ácidos gordos Omega-3 min 0,03%
Ácidos gordos Omega-6 min 0,25%
004700875

Ficha informativa

Animal
Aves
Produtos sazonais
STOCK-OFF
Tipo de produto
Alimentação

Referências específicas

upc
B2262
chat Comentários (0)
Ainda sem avaliações.