CONDIÇÕES DE ENVIO
Para um serviço mais cómodo e próximo do cliente, a Goldpet disponibiliza várias opções de entrega, que podem variar de acordo com os seguintes fatores:
- Produtos encomendados;
- Peso da encomenda;
- Valor da encomenda;
- Morada de entrega;
- Tarifários das transportadoras, os quais sofrem atualizações periódicas.
É o cliente que escolhe o método de envio, antes de finalizar cada encomenda, selecionando um dos métodos disponíveis.
ENTREGAS EM PORTUGAL CONTINENTAL
Opções de entrega em Portugal continental:
- Na morada;
- Num ponto de recolha;
- Numa loja física Goldpet (sempre grátis).
ENTREGA NA MORADA
Para garantir a entrega da encomenda na morada indicada pelo cliente, a Goldpet trabalha em parceria com as transportadoras: VASP, CTT e DPD.
- Estas encomendas são entregues em dias úteis, das 9h00 às 18h00, salvo se o cliente selecionou a opção “VASP - entrega ao sábado”. Não é possível escolher uma hora de entrega específica, uma vez que a mesma estará condicionada pela rota do estafeta no dia da entrega.
Importante:
- É pressuposto que a encomenda seja recebida pelo cliente, ou por alguém da sua confiança.
- A indicação de uma morada de entrega incorreta ou incompleta pode implicar a devolução da encomenda à Goldpet e originar custos adicionais para o cliente. Por esse motivo, recomendamos que o cliente se certifique sempre de que a morada de entrega, indicada por si no ato da encomenda, está correta e completa.
- A Goldpet é alheia a qualquer alteração nas condições do serviço prestados pelas transportadoras, competindo-lhe garantir, apenas, que os procedimentos seguidos pelas mesmas no processo de entrega correspondem aos termos em vigor nesta página, no momento da conclusão da compra.
» ENTREGAS VASP
As encomendas são entregues em dias úteis, das 9h00 às 18h00, salvo se o cliente selecionou a opção de entrega “VASP - entrega ao sábado”. Ao sábado*, o horário de entrega também é das 9h00 às 18h00.
Linha de Apoio ao cliente VASP: 210 735 949 / vaspexpresso@vasp.pt
*Entregas ao sábado:
- Até 31/12, as entregas ao sábado estão limitadas em algumas zonas do país. Nestes casos, a opção de entrega ao sábado estará indisponível no checkout.
- Caso a entrega não possa ser realizada no sábado esperado, será entregue na segunda-feira seguinte ou reagendada, caso o cliente envie e-mail de reagendamento à VASP.
» ENTREGAS CTT
As encomendas são entregues em dias úteis, das 9h00 às 18h00.
Linha de Apoio ao cliente CTT: 707 26 26 26
» ENTREGAS DPD
As encomendas são entregues em dias úteis, das 9h00 às 18h00.
Além do serviço de entrega base, a DPD disponibiliza, ainda, o serviço Predict. Vantagens DPD Predict:
- Envio de SMS com a previsão do horário de entrega (intervalo de 1 hora).
- Live tracking (acompanhamento da encomenda em tempo real).
- Possibilidade de alterar o dia e/ou morada de entrega, se necessário. Se preferir, o cliente pode encaminhar a encomenda para um ponto de levantamento DPD Pickup.
- Métodos de pagamento permitidos, em caso de encomendas com “Envio à Cobrança”: multibanco ou numerário.
Este serviço tem um custo adicional de 0,45€, somado ao valor dos portes. Está disponível para encomendas de peso inferior a 20 kg e apenas nos casos em que o cliente, ao criar o endereço de entrega, selecionou o tipo de morada "casa" ou "outro".
Caso se registe a ausência do destinatário, o custo da segunda entrega ficará a cargo do cliente dado que, com este serviço, tem acesso a um acompanhamento via SMS, para evitar a entrega num horário que não lhe seja favorável.
Linha de Apoio ao Cliente DPD: 707 452 828
ENTREGA EM PONTOS DE RECOLHA: VASP KIOS/DPD PICKUP
Para os clientes que preferem levantar a encomenda num ponto de recolha, a Goldpet coloca à disposição mais de 500 pontos, localizados por todo o país. Vantagens:
- Conveniência: 7 dias por semana, com horário alargado*;
- Alertas por SMS: informação sobre a entrega da sua encomenda no ponto escolhido;
- Rastreabilidade: informação em tempo real, com a colocação de terminais de leitura ótica nas lojas;
- Meios de pagamento diversificados: multibanco ou numerário.
- Disponível para encomendas com peso máximo de 10kg.
- As encomendas deverão ser levantadas no ponto de recolha num prazo máximo de 10 dias.
* Não dispensa a confirmação do horário de funcionamento junto do ponto de recolha escolhido.
LEVANTAMENTO NUMA LOJA GOLDPET
O levantamento da encomenda nas lojas Goldpet é gratuito. O cliente pode escolher levantar a encomenda numa das lojas Goldpet (ver morada).
Quando a encomenda estiver pronta para levantar, o estado da encomenda, na área de cliente, será atualizado para “levante na loja” e o cliente receberá um e-mail.
A encomenda deverá ser levantada num prazo máximo de 15 dias após a notificação do cliente (via e-mail), à exceção de encomendas a pagar no ato do levantamento, que devem ser levantadas num prazo máximo de 7 dias úteis após a notificação do cliente.
* Consulte aqui o horário e o contacto telefónico das nossas lojas.
PORTES DE ENVIO - PORTUGAL CONTINENTAL
Os portes de envio são automaticamente atualizados, à medida que o cliente acrescenta ou remove artigos do carrinho de compras.
O envio é gratuito para encomendas:
- De valor igual ou superior a 20,00€, com morada de entrega em Portugal continental, entregues via: Ponto de recolha VASP Kios.
- De valor igual ou superior a 35,00€, com morada de entrega em Portugal continental, entregues via: VASP Expresso, DPD, DPD Ponto Pickup*.
- A levantar nas lojas físicas Goldpet (qualquer valor).
Restantes encomendas*:
- Encomendas de valor igual ou superior a 35,00€, com entrega em Portugal continental, via CTT têm um custo de 1,50€.
- Encomendas inferiores a 35,00€, com entrega em Portugal continental, têm um custo de:
- 3,90€ para entregas em pontos de recolha: DPD Ponto Pickup.
- 3,90€ para entregas via DPD ou VASP Expresso.
- 5,00€ para entregas via CTT.
- Encomendas inferiores a 20€, com entrega em Portugal continental, têm um custo de 1,80€ para entregas em pontos de recolha VASP Kios.
* Ao selecionar o método de pagamento “Envio à cobrança” acresce, ainda, uma taxa de 1,50€ (exceto encomendas para levantamento nas lojas físicas Goldpet).
CAMPANHA DPD PREDICT
Aproveite a oferta* do serviço DPD Predict.
*Válido desde 23/06/2022 até 31/06/2023.
ENTREGAS NAS ILHAS
Os envios para a Região Autónoma da Madeira são feitos através da transportadora BenTrans (Ilha da Madeira) ou via CTT (Ilha de Porto Santo). Os envios para a Região Autónoma dos Açores são feitos através da transportadora BenTrans.
O cálculo dos portes é feito automaticamente no nosso site, tendo em conta os fatores já enunciados. Em alguns casos, poderá ser necessário reajustar o valor dos portes cobrado, devido às características específicas dos produtos encomendados. Nesses casos, a equipa de apoio ao cliente entrará em contacto com o cliente e a encomenda só seguirá após aprovação e liquidação do valor final dos portes, por parte do cliente.
Nota: A indicação de uma morada de entrega incorreta ou incompleta pode implicar a devolução da encomenda à Goldpet e originar custos adicionais para o cliente. Por esse motivo, recomendamos que o cliente se certifique sempre de que a morada de entrega, indicada por si no ato da encomenda, está correta e completa.
ILHA DA MADEIRA
Tempo de entrega: entre 1 a 3 semanas, salvo rutura de stock ou constrangimentos nas empresas responsáveis pelo transporte.
ILHA DE PORTO SANTO
O tempo de entrega é estimado caso a caso.
REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES
Tempo de entrega: entre 1 a 3 semanas, salvo rutura de stock ou constrangimentos nas empresas responsáveis pelo transporte.
OUTROS PAÍSES
PORTES SOB CONSULTA
Para solicitar o custo dos portes para fora de Portugal, por favor envie um e-mail para geral@goldpet.pt
A presente página regula as condições de entrega da prestação de serviços da loja online goldpet.pt, pertencente à empresa GOLD PET - COMÉRCIO DE PRODUTOS PARA ANIMAIS, LDA, também designada de Goldpet, com sede em Rua do Centro, Nº2 Caldelas - Caranguejeira 2420-060 Leiria. Consulte os Termos & Condições da nossa loja online aqui.