As cookies servem para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar a utilizar este site, concorda com a política de cookies.
Fechar

Início

Filtrar por
Ver Produtos
0 € - 1 599 €

Se fosse um cão, que raça seria?

Se fosse um cão, que raça seria?

Já alguma vez se perguntou se fosse um cão, que raça seria? Os cães são animais de grande personalidade e, muitas das vezes, associados e comparados ao ser humano através de semelhanças nos traços de personalidade.

Apesar de toda a regra ter a sua exceção, há caraterísticas comuns às diversas raças de cão existentes. De certeza que haverá determinadas raças com as quais se identifica mais.

Labrador Retriever

Labrador Retriever

O Labrador Retriever é uma das raças mais populares e obedientes do mundo. É considerado por muitos o tipo de cão ideal para se ter como membro da família.

Dócil, meigo, obediente e amável, é um cão muito intenso que pode ser bastante brincalhão com as crianças, como tranquilo em momentos mais calmos. Num só dia poderá passar por diferentes estados de espírito.

É um cão que adora aprender coisas novas bem como de agradar a quem o rodeia. Considerado ainda bastante ativo e social, necessitando de exercício ao ar livre.

Golden Retriever

Igualmente um eterno companheiro familiar, o Golden Retriever é amigo de todos e, por norma, costuma gostar de qualquer ser humano.

É um animal de estimação exuberante e muito agitado e que facilmente se distrai graças ao seu entusiasmo com tudo o que está à sua volta.

Belo, simpático, brincalhão e paciente, é um louco para agradar e adora aprender.

Beagle

Beagle

O Beagle não é dos cães mais obedientes sendo mais facilmente fiel aos seus próprios instintos. Bondoso e simpático com todos, incluindo estranhos, é um cão atraente, aventureiro, dócil e carinhoso.

Pastor Alemão

Também conhecido como “cão polícia”, o Pastor Alemão é considerado um dos cães mais inteligentes que existem. Com grande resistência física, postura imponente e leal para quem de si cuida, é um cão que está sempre alerta e vigilante com o que rodeia, tendo sempre as suas defesas ativadas.

Esta raça é bastante afetuosa para com os seus tutores. É ainda um cão que precisa de descarregar energia e adora espaços grandes ao ar livre.

Rottweiller

Este tipo de cão é muito poderoso e sério quando a situação o requer, contudo, se bem ensinado, educado e treinado, pode vir a ser muito amável e divertido quando está na presença de indivíduos de confiança.

O Rottweiller é muito territorial e protetor com a sua família e com as pessoas do seu círculo de confiança. Tem ainda a fama de ser bastante forte e corajoso.

Boxer

Boxer

Se é um indivíduo bastante ativo, identificar-se-á com o Boxer. Este cão é brincalhão, exuberante, extrovertido e ativo. Consegue ser teimoso algumas vezes.

Não dispensa uma boa atividade física ao ar livre ainda que se dê muito bem em casa. O equilíbrio perfeito acontece quando divide o seu tempo entre a casa e um espaço ao ar livre.

Husky Siberiano

Se já conhece o famoso cão Balto, sabe que esta raça é conhecida pela sua capacidade de correr quilómetros sem se cansar. Bastante ativo, o Husky Siberiano é apreciado pela sua beleza invulgar, pelo seu espírito aventureiro e por ser um cão divertido.

Apesar de ser um cão independente e teimoso, necessita de contacto humano e de socializar com outros animais.

Bulldog

Bulldog

O Bulldog é um cão que gosta de um estilo de vida mais relaxado e descontraído, adorando uma boa soneca.

Não se adapta bem a climas demasiado quentes devido às suas caraterísticas físicas.

Pug

O Pug é um excelente cão para lhe fazer companhia no sofá. Adora comer e dormir pelo que deverá seguir uma alimentação rigorosa.

Aprecia as coisas mais simples como uma sessão de brincadeira, não necessitando de espaços grandes para correr.

Deixe o seu comentário