As cookies servem para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar a utilizar este site, concorda com a política de cookies.
Fechar

Início

Filtrar por
Ver Produtos
0 € - 719 €

Qual a melhor ração para gato esterilizado?

Qual a melhor ração para gato esterilizado?

Se o seu gato é esterilizado é muito importante que lhe dê a melhor ração possível, ou seja, um alimento elaborado especificamente para essa condição. Quando esterilizado, o gato tem tendência a ganhar peso, mas há forma de controlar isso. As rações elaboradas especialmente para estes felinos ajudam a manter um peso corporal ideal, em conjunto com muita brincadeira, para manter a atividade.

Muitos tutores notam que, depois de esterilizado, o gato fica mais preguiçoso, com menos vontade de brincar e com muito mais apetite. Isso pode, de facto, acontecer, no entanto, há formas para o evitar. Além de ajudar a prevenir obesidade do gato, dando-lhe a melhor ração, é preciso estimular o felino e contrariar essa vontade que ele tem em só dormir e comer. Tenha sempre brinquedos à disposição dele e vá trocando, para que ele não se aborreça por brincar sempre com o mesmo. Existem brinquedos interativos, que podem ajudar a estimular a curiosidade do gato e, consequentemente, a contrariar a preguiça que ele sente. Além desses, há bolasbastões, ou túneis que farão, certamente, com que ele tenha ótimos momentos de diversão.

Além das brincadeiras para manter o gato ativo, escolher a melhor ração para gato esterilizado é muito importante, pois dar-lhe-á uma maior sensação de saciedade e, além disso, têm um conteúdo energético mais reduzido, mais proteínas e menos gorduras, favorecendo, assim, uma vida mais saudável.

Habitualmente, os gatos gostam de ter ração durante todo o dia, para comerem quando lhes apetece. Num gato esterilizado não deve fazê-lo - o felino esterilizado tem um apetite mais insaciável e irá ingerir mais alimento do que o necessário, o que poderá, então, causar problemas de saúde, entre os quais a obesidade. Dê-lhe a quantidade diária recomendada, tendo em conta o estilo de vida dele, dividindo, pelo menos, em duas vezes por dia.

Ao comprar a melhor ração para o seu gato esterilizado, deve ter em conta a idade dele e outras condições para as quais ele precise de um alimento mais específico. Por exemplo, se tiver problemas digestivos ou renais, ou para evitar a formação de bolas de pelo.

Ração para gatinho

Royal Canin Kitten Sterilised

Royal Canin Kitten Sterilised

Esta ração seca Royal Canin é adequada a gatinhos esterilizados, a partir dos seis e até aos 12 meses de idade. Favorece o suporte do sistema imunitário e a saúde digestiva, ao mesmo tempo que promove um bom crescimento com um peso adequado.

Advance Sterilised Junior

ração Advance para gatinho esterilizado é indicada até aos 36 meses de idade. Além de promover um crescimento saudável, mantendo um peso ideal, favorece a saúde dos ossos, do pelo e da pele do gatinho.

Royal Canin Wet Kitten Sterilised

Royal Canin Wet Kitten Sterilised

A água é fundamental para evitar problemas renais nos gatos. Se o seu gato não bebe água suficiente é importante que lhe ofereça ração húmida, para colmatar essa falta de água. Pode dar isoladamente, ou misturar com a ração seca. Para estimular a ingestão de água, as fontes interativas poderão ser uma boa opção.

Ração para gato adulto esterilizado

HappyOne Gato esterilizado

Esta ração seca happyOne é um alimento adequado também para gatos mais sensíveis. Um alimento seco à base de salmão, baixo em calorias, que, além de ajudar a controlar o peso, tem benefícios para a flora intestinal, pele e pelo e ajuda ainda a reduzir a formação de bolas de pelo.

Picart Select Cat Sterilised Grain Free

Picart Select Cat Sterilised Grain Free

Esta é uma opção de ração seca sem cereais, que ajuda a manter um peso ideal, promovendo a boa saúde do gato, com um conteúdo energético reduzido, quando comparada a rações para gato adulto não esterilizado. Evita a obesidade, controla a formação de bolas de pelo, previne problemas urinários e tem um ótimo sabor.

Royal Canin Sterilised Apetite Control

A melhor ração para gato esterilizado é sempre aquela que ajuda no controlo do peso. Para isso, controlar o apetite é fundamental. Este é um alimento que atua especificamente para controlar o apetite do gato esterilizado, com um apetite insaciável, indicada entre os 12 meses e os sete anos de idade. Ajuda a reduzir a sensação de fome entre refeições, pois tem um elevado teor de fibras alimentares específicas, com um teor de gordura moderado. Promove, também, a saúde urinária.

Pro Plan Optirenal Sterilised Adult

Pro Plan Optirenal Sterilised Adult

Esta ração é elaborada especialmente para manter a boa saúde renal, graças à fórmula Optirenal, ajudando a prevenir a doença felina do trato urinário inferior, para a qual o gato esterilizado está mais propenso. Além disso, ajuda a manter um peso ideal e cuida da saúde oral.

Advance Hairball Sterilised

Para atuar especificamente na redução de bolas de pelo, esta ração contém fibra de aveia e extrato de malte. Ajuda também a minimizar problemas urinários e a prevenir a obesidade.

True Instinct Adult Sterilized Salmão

True Instinct Adult Sterilized Salmão

Se, para si, a melhor marca de ração para gato esterilizado tem de ser o mais natural possível, a True Instinct tem uma combinação completa e equilibrada de ingredientes naturais. O salmão é a base desta dieta, que tem também cereais integrais e frutas e legumes.

Alimentos para a idade sénior

Pro Plan Sterilised Optirenal Senior

Este alimento Pro Plan para gato esterilizado contém Longevis, para uma boa saúde em idade sénior, sendo indicada a partir dos sete anos. Com nutrientes que prolongam a esperança média de vida saudável do felino e baixo teor em gordura, para manter um peso adequado.

Royal Canin Sterilised 7+

Royal Canin Sterilised 7+

Esta ração para gatos a partir dos sete anos ajuda a preservar a vitalidade, contribuindo para a saúde renal e para a gestão de peso.

Hill's Science Plan Sterilised Mature Adult 7+

Este alimento responde às necessidades do gato sénior esterilizado, ajudando a queimar gordura e fortalecer os músculos, graças a uma fórmula de controlo de peso, e a manter a saúde renal. Além disso, é de ótimo sabor.

Deixe o seu comentário