As cookies servem para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar a utilizar este site, concorda com a política de cookies.
Fechar

Início

Filtrar por
Ver Produtos
0,00 € - 1 599,00 €

Qual a melhor ração para cão em Qualidade-Preço

Qual a melhor ração para cão em Qualidade-Preço

Para quem acabou de adotar um amigo de quatro patas, a pergunta que surge muitas vezes é qual a melhor ração que deve ser dada ao seu cão. A verdade é que basta uma pesquisa rápida para descobrirmos que as rações para cães têm o seu próprio universo e são inúmeras as escolhas para alimentarmos o nosso amigo.

Tal como se aplica à alimentação humana, quantidade maior de ração, não significa a qualidade da mesma. Desde a revolução industrial que temos determinados bens alimentares que são feitos de forma maciça, correspondendo a um maior número de alimentos a preço mais barato. São usados conservantes, corantes, intensificadores de sabor, mas na realidade aquilo que acabamos por comer (ou por dar aos nossos fieis amigos) em pouco se parece com comida de ingredientes naturais. Para os animais esta é uma situação de maior flagelo, pois são usados restos de produção alimentares industriais que nem sempre são de boa qualidade. Outras vezes os alimentos para cães até estão com um preço alto, mas isso não indica necessariamente uma melhor qualidade. Ainda assim, existem formas de escolhermos a melhor ração para os nossos cães de forma a encontrarmos uma boa relação qualidade-preço se atendermos a alguns fatores.

Em primeiro lugar temos que ter em atenção os rótulos da ração e procurar rações ricas em proteína animal (isto exclui os derivados de soja e alguns tipos de grãos), pois será a proteína animal que dará boa energia natural ao seu cão. Deve-se ter em atenção também o valor referência de dose diária. Quanto menor for a quantidade indicada nesse valor, provavelmente será a melhor ração e com a qual o cão sentirá mais saciedade.

Na hora de escolher a ração que mais se adequa ao nosso cão é preciso atender a diversos aspetos, nomeadamente: peso, idade e fisiologia. Neste sentido elaborámos uma lista de rações por idade, das quais avaliámos como sendo aquelas com melhor qualidade-preço:

Cachorro

Adulto

Sénior

Existem também no mercado rações que são especialmente da linha veterinária. Alguns donos poderão sentirem-se impelidos a comprar este tipo de ração para os seus animais, pensando que estão a alimentá-lo com o melhor. No entanto, isto não é verdade, devemos deixar a linha de rações veterinárias para quando o veterinário o recomendar. Estas rações contêm medicamentos para ajudar o seu cão a recuperar de alguma doença que tenha tido. Da mesma forma, os biscoitos e “guloseimas” para cães, apenas devem ser dados em alturas especiais – dar muitas vezes pode habituar a doces o que não é nada bom para a sua saúde. Poderá optar por fabricar as suas próprias “guloseimas”, fazendo um pouco de frango cozido para oferecer de vez em quando ao seu cão. Esta é uma alternativa saudável aos biscoitos para cão.

Em relação entre escolher ração seca ou húmida, os especialistas aconselham que se dê ao cão tanto de uma como da outra, dando mais enfase à ração seca que por norma terá menos gorduras.

No fundo escolher a melhor ração em qualidade-preço poderá envolvera algumas tentativas e erros. É importante que o seu cão goste da ração que lhe dá e que esta produza um bom efeito no trato intestinal. Através das fezes do seu cão poderá ver se ele está com algum problema fisiológico ou ao nível da alimentação – neste caso o melhor será sempre optar por levar o seu cão ao veterinário. Em última instância será o veterinário que fará o melhor aconselhamento acerca do tipo de ração que o seu cão pode comer e segundo as indicações do veterinário poderá encontrar a melhor ração para o seu cão a um preço satisfatório. No entanto poderá sempre experimentar outros tipos de ração, inclusive aquelas que recomendamos neste artigo, até encontrar aquela que seja perfeita para o seu cão.

Deixe o seu comentário