As cookies servem para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar a utilizar este site, concorda com a política de cookies.
Fechar

Início

O seu cão tem excesso de peso? Saiba como ajudá-lo!

O seu cão tem excesso de peso? Saiba como ajudá-lo!

Nota que o seu melhor amigo anda mais cansado? Não tem tanta vontade de brincar? Está constantemente com fome? Uma vida sedentária pode deixá-lo mais gordinho... e é importante agir o quanto antes, para evitar outros problemas de saúde associados à obesidade!

O excesso de fofura nem sempre é bom sinal. Pelo menos, no que toca a um corpo mais redondinho. O peso excessivo pode espoletar diversos problemas de saúde: diabetes, patologias articulares, dificuldade respiratória ou doenças cardiovasculares. Por isso, é essencial ajudar o seu melhor amigo a manter um peso saudável!

Alimentação para perder peso

A alimentação é a base para uma boa saúde. Se nota que o seu patudo está a engordar muito, deve proporcionar-lhe uma dieta específica para cães com excesso de peso. Estas dietas são baixas em calorias e gorduras, mas ricas em fibras e ajudarão o seu melhor amigo a ficar saciado com uma menor quantidade de comida.

Quando o seu cão atingir o peso ideal, que é definido consoante a idade, a raça e o estilo de vida, é importante continuar a ter uma alimentação light, para não voltar a ganhar peso. Conheça algumas opções de ração para cães com excesso de peso:

Tenha em conta a idade, o porte e o estilo de vida do seu cão ao escolher a dieta.

Mas nem só a alimentação importa num programa de perda de peso canino! 

Um cão ativo é um cão saudável

Manter o seu cão ativo é muito importante, quer para a saúde física, quer para a saúde mental. Leve-o a passear, preferencialmente para um lugar seguro onde possa deixá-lo brincar e correr livremente. Em casa, estimule a atividade com brinquedos para cães e reserve um tempo do seu dia para brincar com ele. É muito mais divertido brincar com os tutores! É importante que o seu amiguinho se mantenha interessado nas brincadeiras, para que os momentos de descanso sejam somente os necessários.

Check up veterinário

Marque uma consulta para o seu melhor amigo num médico veterinário de confiança. O excesso de peso pode ser indicador de algum problema de saúde. Além disso, aconselhamos que seja acompanhado por um especialista durante o programa de perda de peso. Só dessa forma é possível garantir a ingestão correta dos nutrientes essenciais, para uma perda de peso saudável!

Deixe o seu comentário