Por que devo dar uma ração Super Premium ao meu cão?
A alimentação Super Premium tem inúmeros benefícios para os cães. Além de deliciosa, promove a boa saúde dos patudos e tem uma ótima relação qualidade-preço. Sabemos que, num mercado cada vez mais vasto, escolher a alimentação que mais se adequa às necessidades do seu cão pode ser desafiante. Para que possa oferecer o melhor ao seu patudo, deixamos-lhe algumas dicas sobre como saber se a ração é Super Premium.
O que é alimentação Super Premium?
A ração Super Premium tem estudos laboratoriais muito completos, seguindo rigorosas exigências de controlo de qualidade. É formulada com produtos e subprodutos de elevada qualidade e tem adição de nutrientes essenciais ao bem-estar dos animais. A glucosamina e a condroitina, por exemplo, ajudam a proteger as articulações. Já os ómegas 3 e 6 são gorduras benéficas, que favorecem a saúde da pele e do pelo.
Esta alimentação proporciona aos cães uma nutrição completa e balanceada. Têm maior teor de proteína de origem animal e menores quantidades de cereais, como milho e soja – ou podem, mesmo, não ter cereais. A alimentação Super Premium pode ser seca (em croquetes) ou húmida (em patês ou pedaços em molho).
Como identificar uma ração Super Premium?
A melhor forma de identificar a qualidade da ração é interpretando a composição. Nas embalagens estão indicados os ingredientes, os componentes analíticos e os aditivos.
Ingredientes
Na tabela dos ingredientes pode ler tudo o que a ração contém, por ordem de quantidade. Deve sempre escolher uma ração que tenha, em primeiro lugar, fontes de proteína animal – como carne ou peixe, inteiros ou desidratados – em vez de cereais, farinhas ou glúten.
Deve ter atenção, também, à percentagem destes ingredientes. O teor de proteína animal deve ser consideravelmente maior do que o dos cereais. Se for muito próxima, na composição final do produto, os cereais podem ter um peso superior – na proteína animal fresca (exemplo: frango fresco) ainda se procede à remoção da água, o que vai alterar o peso final dos ingredientes. Se a proteína for desidratada, esta questão não se coloca.
Se o seu cão for alérgico ou tiver sensibilidade a algum ingrediente, é essencial ler a lista de ingredientes antes de comprar a ração! Deve certificar-se de que o alimento não tem qualquer componente que possa causar uma reação alérgica ao seu melhor amigo.
Componentes analíticos
A composição analítica indica a quantidade de nutrientes presentes naquele alimento, nomeadamente, as percentagens de proteína, fibra, ómegas ou humidade. Mais do que a percentagem, é essencial saber a origem dos componentes. Numa ração de boa qualidade, a gordura é proveniente, por exemplo, do óleo de salmão ou da gordura do frango. Não opte por alimentos que indiquem, apenas, gordura animal, sem conseguir perceber qual a origem da mesma.
Aditivos
Na lista de aditivos estão indicadas as vitaminas, os antioxidantes, os corantes, entre outros. Devem ser evitados os corantes e conservantes sintéticos (BHA, BHT e Etoxiquina), que são prejudiciais à saúde dos nossos amiguinhos. A alimentação Super Premium utiliza conservantes naturais, como as vitaminas E e C (tocoferóis e ácido ascórbico) e extratos de plantas, como o rosmaninho ou alecrim.
Quais são os benefícios desta alimentação?
São vários os benefícios da alimentação Super Premium, a começar pela ótima relação qualidade-preço. Esta ração pode ser mais cara, no entanto, por ser formulada com ingredientes de elevada qualidade e rica em proteína, deixa o cão mais saciado com uma menor quantidade de alimento. A qualidade dos componentes favorece, também, a boa digestão e melhor absorção de nutrientes. Consequentemente, o volume e odor das fezes reduzem.
Outra vantagem da alimentação Super Premium é a adaptação a cada fase e/ou estilo de vida do animal. Nestas gamas, é possível escolher uma ração consoante a idade, o porte e as sensibilidades ou alergias que o animal tenha. Por exemplo, se é esterilizado, se tem propensão para problemas articulares, dentários, digestivos ou outros, e, até, se tem um estilo de vida mais, ou menos, ativo.
Em suma:
>> Alimentação adaptada a cada fase e estilo de vida do animal;
>> Ingredientes de elevada qualidade;
>> Maior saciedade;
>> Melhor absorção de nutrientes;
>> Redução do volume e odor das fezes;
>> Boa saúde e bem-estar geral!
Sugestões de ração Super Premium
Oferecer uma alimentação de qualidade superior é, cada vez mais, uma preocupação dos tutores. Por isso, as marcas têm vindo a responder a este desafio. Deixamos-lhe sugestões de marcas de alimentação Super Premium, para que possa escolher a que melhor responde às necessidades do seu melhor amigo.
>> Josera;
>> Piper (gama Platinum Pure);
>> Acana;
>> Orijen;
>> Aruba;
>> Naturea;
>> Picart Select;
>> Farmina;
>> Nature’s Variety;
>> Royal Canin;
>> Advance;
>> Pro Plan.
Deixe o seu comentário Cancelar resposta