Animais de estimação ajudam a reduzir o stress

Os animais de estimação são apontados como verdadeiramente benéficos para a redução de stress e ansiedade.

Certamente que já ouviu falar dos benefícios que os animais de estimação proporcionam ao bem-estar humano. Redução de riscos de alergias, doenças cardíacas ou problemas de pressão arterial são alguns dos benefícios físicos comprovados.

Para além das questões físicas ter um animal de estimação ajuda no combate de doenças psicológicas. A redução do stress e ansiedade são os principais problemas psicológicos indicados.

Particularmente os cães são grandes benfeitores na redução de stress e ansiedade, principalmente pela sua capacidade de interação e relação com os humanos. Também os gatos e outros animais de estimação, pela sua companhia e ligação afetiva que podemos criar, têm um papel bastante importante na ajuda com problemas psicológicos.

Está também comprovado que os níveis de depressão e isolamento são significativamente reduzidos em pessoas com animais de estimação. Não só pela relação de confiança e afeção que se cria, mas também que ajuda a aumentar a autoestima e criar outras relações externas.

Em pessoas idosas ou com Alzheimer, a companhia de animais de estimação proporciona momentos de felicidade, o que ajuda a combater a solidão e a demência.

Nas crianças, os benefícios também são vários. Permite reforçar a imunidade e criar defesas e resistência a bactérias potencialmente perigosas para crianças ou jovens adultos.

Se não tem um animal de estimação ou não tem possibilidade de adotar um, pode fazer voluntariado num canil ou associação. Estar rodeado de animais vai trazer benefícios para a sua saúde e será mais feliz.

Comentários

Deixe o seu comentário

expositores.pt hotel-shop.pt