A importância da nutrição no cão yorkshire sénior

Ana Camponês 29 Dec, 2020

Os cães de raça yorkshire atingem a idade sénior aos 8 anos e é nesta altura que a alimentação deve ser adaptada. Sabe quais são as mudanças que ocorrem nesta fase da vida? Tem conhecimento das necessidades do seu cão nesta idade? Neste texto damos-lhe a conhecer as particularidades dos cães yorkshire quando começam a envelhecer e deixamos algumas dicas para que possa proporcionar a melhor qualidade de vida ao seu melhor amigo.

COMO ASSEGURAR A NUTRIÇÃO ADEQUADA DO YORKSHIRE SÉNIOR

Adaptar a alimentação dos nossos cães em cada fase da vida é essencial. Cada etapa do crescimento dos patudos requer exigências distintas e, sendo a alimentação a base para uma boa saúde, é essencial que esta corresponda à idade do seu melhor amigo. O envelhecimento dos nossos cães é uma das principais preocupações, com o passar dos anos. Embora saibamos que é uma evolução física, no caso dos yorkshire é influenciado pela raça, tamanho e genética de cada patudo. De forma progressiva e irreversível, o envelhecimento afeta os órgãos dos nossos amiguinhos e a capacidade de responder a doenças e ao stress ambiental reduz. É por isso que é tão importante adaptar a alimentação nesta fase. Só assim poderá ajudar o seu amiguinho a envelhecer de forma saudável!

COMO DETETAR OS PRIMEIROS SINAIS DE ENVELHECIMENTO NUM YORKSHIRE?

É aos 8 anos que estes cães atingem a maturidade. Os primeiros estágios de envelhecimento nem sempre são visíveis aos olhos dos tutores, por isso, é importante estar atento a alguns sinais. Um dos problemas específicos destes cães é a deterioração dos dentes, do pelo e da pele: a pele fica mais seca, o pelo mais fraco e fino, parecendo menos brilhante, e a acumulação de tártaro pode causar desconforto a mastigar e mau hálito. Uma nutrição adaptada a estes cães e, concretamente, a esta fase da vida, é essencial para ajudar a atenuar estes primeiros sinais de envelhecimento.

ROYAL CANIN YORKSHIRE TERRIER 8+: A MELHOR NUTRIÇÃO PARA ESTES PATUDOS

Como já anteriormente referimos, a nutrição é a base para uma boa saúde e bem-estar geral, desde os primeiros dias de vida. A ração para cão Royal Canin Yokshire Terrier 8+ é formulada especificamente para estes cães no início da idade sénior. Este alimento ajuda a promover um envelhecimento saudável: os antioxidantes combatem o stress oxidativo e ajudam a manter a saúde dos rins, graças ao teor de fósforo adaptado. Além disso, contribui para que o pelo cresça e se mantenha naturalmente macio. De modo a garantir o equilíbrio da flora intestinal, esta ração tem um conteúdo de proteína altamente digerível, bem como prebióticos e fibras. Por fim, mas não menos importante, os croquetes adaptam-se perfeitamente à estrutura mandibular dos cães de raça yorkshire e, graças aos quelantes de cálcio, favorecem a saúde bocal. Para facilitar a ingestão do alimento, os croquetes podem ser amolecidos com água quente.

YORKSHIRE TERRIER: UM ÓTIMO CÃO DE COMPANHIA

São ferozes e têm uma personalidade muito forte, mas são um dos cães mais procurados como animal de companhia, sendo muito fiéis aos donos. O instinto de caça está presente na personalidade destes cães, seja com os próprios brinquedos ou mesmo com um pequeno intruso no jardim! O pelo, tão característico destes cães, requer muitos cuidados, para que se mantenha sempre com aspeto bonito e saudável. Os cães de raça yorkshire não são os mais adequados para as crianças, uma vez que não se sentem confortáveis no meio de demasiada atividade e barulho em excesso. E o instinto dominante também não facilita na presença de outros animais de estimação. De qualquer forma, a personalidade de cada cão depende do treino e da educação que cada tutor lhe oferece.

ESPECIFICAÇÕES DA RAÇA

  • País de origem: Reino Unido.
  • Tamanho: Muito pequeno.
  • Esperança média de vida: 15-16 anos.
  • Personalidade: Alerta, inteligente, alegre, equilibrado e dócil. 

O QUE É IMPORTANTE SABER?

  • O pelo requer cuidados muito frequentes;
  • Precisa de pouco exercício físico;
  • O treino é essencial, para que se torne um membro da família.

-

Texto escrito em parceria com a Royal Canin.

Comentários

Deixe o seu comentário