Ração para Raças

Sabemos que cada gato é único e diferente e que um dos maiores cuidados que se deve ter é com a alimentação, pelo que aconselhamos a melhor ração para cada tipo de raça. Nesta categoria poderá encontrar os produtos certos para garantir um crescimento e desenvolvimento saudável do seu animal.

Ração para Raças 

Abissínio

Adquira ração para o seu gato Abissínio, também conhecido por Bunny Cat, Abyssinian ou Aby. Este raça é caraterizada por ter pêlo curto, o que facilita os cuidados com o mesmo. O Abissínio é um gato bastante meigo e dócil. Da sua personalidade, destaca-se ainda o seu elevado nível de inteligência e curiosidade.

Azul Russo

Descubra as diferentes rações disponíveis para o seu gato Azul Russo. Esta raça é também denominada de Gato Arcangel, Gato de Arkhangelsk, Arcangel Azul, Gato de Malta, Azul da Noruega, Azul de Espanha, Gato azul espanhol, Azul Americano ou Russian Shorthair.

Bengal

Dispomos de uma enorme variedade de ração para o seu gato Bengal, também conhecido por Bengali ou Gato de Bengala. Esta raça, com origem nos Estados Unidos, tem por norma 4 a 6kg de peso. Tem um pêlo com um padrão muito próprio derivado dos cruzamentos feitos anteriormente nesta raça.

Bombaim

Alimente o seu gato Bombain com a ração mais apropriada ao mesmo. O Bombain, de pêlo curto, é um gato carinhoso que se adapta facilmente a espaços pequenos desde que não permaneça sozinho por longos períodos. Tem origem nos Estados Unidos.

British Shorthair

Encontre a ração mais indicada ao seu British Shorthair, um gato bastante popular entre os portugueses. O British Shorthair é considerado um dos gatos mais inteligentes sendo, por isso, fácil de educar. Destaca-se pelas suas caraterísticas físicas que lhe concedem uma beleza excecional.

Burmês

Recomendamos diferentes tipos de ração para o seu gato Burmês. Também conhecido por Burmese, este gato pertence ao grupo de pêlo curto e tem origem em Myanmar, Birmânia. O gato Burmês é enérgico e extrovertido.

Burmilla

Apresentamos uma variedade de rações para o seu gato Burmila. Com origem na Grã-Bretanha, esta raça é também conhecida por Burmese Silver. O seu pêlo é curto e é um gato que se adapta facilmente ao viver num apartamento exige.

Chartreux

Indicamos várias opções de ração para o seu gato Chartreux, também conhecido por Chat de Chartreux (gato de cartuxos). Este gato tem origem francesa, sendo uma raça que gosta de ter contacto com o exterior. O Chartreux tem um pêlo muito próprio pelo que precisa de escovagem periódica com um pente largo.

Cornish Rex

Disponibilizamos um vasto conjunto de rações para o seu gato Cornish Rex. Com origem na Grã-Bretanha, esta raça costuma atingir o peso máximo de 4,5kg, quer as fêmeas, quer os machos. O Cornish Rex tem pêlo curto e é uma raça popular entre os europeus, bem como nos Estados Unidos. É uma raça que se adapta bem a espaços pequenos, tendo a particularidade de ser um gato que não suporta bem o frio. Deve também cuidar do seu pêlo, pelo menos, uma vez por semana.

Devon Rex

Proporcione a ração mais deliciosa ao seu gato Devon Rex. Esta raça é também denominada de Poodle Cat (gato caniche) e pode atingir, em média, cerca de 4kg. O Devon Rex tem origem na Grã-Bretanha e é considerado um bom gato de companhia, que pede mimos e demonstra afeto.

Exótico

Se tem um gato Exótico, saiba qual a ração mais saborosa que lhe poderá dar. Também conhecido por Exotic Shorthair, este gato surgiu nos Estados Unidos. A nível de temperamento, é possível afirmar que o gato Exótico é um gato que se relaciona facilmente com o ser humano e com outros animais. Gosta de brincadeira e detesta estar só.

Oriental

Na Goldpet encontra a ração mais indicada para o seu gato Oriental, um gato com origem na Tailândia e Grã-Bretanha. Esta raça, a qual também podemos denominar de Oriental Shorthair ou Foreing Shorthair, tem muitas parecenças com o gato Siamês. Desta forma, é um gato muito ativo e enérgico, capaz de cativar facilmente os seus tutores.

Scottish Fold

Explore a enorme variedade de ração disponível para o seu gato Scottish Fold. Tal como o nome indica, esta raça tem origem na Escócia, onde também a denominam de "coruja" escocesa. Para manter o pêlo deste gato bonito deve investir numa boa ração mas também em escovagens semanais. O Scottish Fold é um gato que se adapta bastante bem à vida em família por ser tranquilo e carinhoso.

Siamês

Ofereça ao seu gato Siamês uma ração nutritiva e equilibrada. Apesar de ter origem tailândesa, foi na Grã-Bretanha que se deu a formação deste gato enquanto raça. O Siamês também pode ser chamado de Royal Cat of Siam, Siamese, Siamois ou Siamesisch. É um gato afetuoso, com um relacionamento fácil e interessante com crianças. O Siamês é ainda um gato que pode ser educado.

Snowshoe

Poderá encontrar, na Goldpet, a ração mais apropriada para o seu gato Snowshoe. Este gato é um excelente animal e companheiro de crianças, pela sua personalidade descontraída e brincalhona. A sua raça teve origem nos Estados Unidos e, além de ser denominado de Snowshoe, também é vulgarmente conhecido por Pé de Neve ou Sapato de Neve.

Sphynx

Dá ao seu gato Sphynx a ração mais nutritiva e indicada? Na Goldpet poderá encontrar diversas opções de ração aconselhadas a esta raça. O Shpynx é vulgarmente conhecido como gato Esfinge ou ainda por Canadian Hairless, dado ter origem no Canadá. São particularmente conhecidos pela sua ausência de pêlo, evitando assim a necessidade de se preocupar com a escovagem. O Sphynx é um gato excessivamente carinhoso com o seu tutor.

Angorá Turco

Sugerimos a ração mais completa para o seu gato Angorá Turco. Este gato, de pêlo semi-comprimido, também é designado de Turkish por ter origem turca . O Angorá Turco é um gato considerado inteligente e adapta-se facilmente ao quotidiano de um apartamento.

Bosques da Noruega

Temos ração para o seu gato Bosques da Noruega, tendo em conta as suas necessidades. Esta raça é classificada como Noruguês, Skogkatt ou Norwegian Forest Cat. Em média, os machos atingem um peso de 7,5kg enquanto que as fêmeas apenas chegam aos 5,5kg. O Bosques da Noruega é um gato extrovertido, que gosta de muita brincadeira e de se relacionar com o ser humano sendo, por isso, um gato que estabelece uma relação elevada com o seu tutor.

Maine Coon

Apresentamos a ração mais completa e equilibrada para o seu gato Maine Coon. Esta raça é considerada a raça oficial do estado do Maine, sendo muito popular nos Estados Unidos. Por outro lado, o Maine Coon, pelas suas caraterísticas, também conquista os portugueses. Maine Shag, Coon de Maine ou Mancoon são outras designações dadas a este gato de pêlo comprido, muito carinhoso.

Persa

Proporcionar a melhor ração para o seu gato Persa é possível com a Goldpet. Longhair, Persian ou Persan são designações frequentemente usadas com esta raça de gatos, da Grã-Bretanha. O Persa é um gato afetuoso e inteligente, pelo que não se deixa educar facilmente. Se pretende educar este gato terá de usar o método do reforço positivo.

Ragdoll

Descubra a ração mais deliciosa para o seu gato Ragdoll. De pêlo semi-comprido, este gato atinge, por norma, cerca de 9kg. O Ragdoll é um gato calmo e raramente mia tornando-se, por isso, um bom companheiro do ser humano. Necessita de estar em espaços calmos, com pouco barulho.

Sagrado da Birmânia

Sabemos que o seu gato Sagrado da Birmânia merece uma ração completa. Na Goldpet, pode encontrar diversas sugestões de ração para esta raça que é caraterizada como tranquila. Tanto as fêmeas como os machos atingem, por norma, cerca de 8kg. O Sagrado da Birmânia é um gato de pêlo semi-comprido e também pode ser denominado de Birmanês.

Siberiano

Depare-se com a ração mais propícia a um desenvolvimento saudável do seu gato Siberiano. Com origem na Rússia e na Ucrânia, esta gato atinge entre 4,5kg a 9kg. O Siberiano é considerado uma raça das florestas, mas com traços sociáveis e carinhosos. Tem um pêlo semi-comprido, mas denso.

Somali

Dê ao seu gato Somali a ração apropriada à sua raça. O gato Somali tem também a designação de Longhaired Abyssinian e a sua origem provém dos Estados Unidos e do Canadá. Não é considerado um gato muito comunicativo ainda que seja enérgico e raramente se encontre quieto. Não se deixe enganar. Apesar do seu elevado nível de atividade, também é um gato que adora pedir a atenção do seu tutor.