As cookies servem para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar a utilizar este site, concorda com a política de cookies.
Fechar

WeCalm - Comprimidos para o stress para cão e gato

Alimento complementar para cães e gatos, que acalma e relaxa animais de estimação. Indicado para situações de stress ambiental, trovoadas, fogos de artifício, desmame, separação, viagens, estadia em canil e comportamento indesejável.

Ver mais

Quantidade
9,45 €
Com IVA

Ref: 008900705
Ao comprar este produto, acumula 9 Goldpoints.

As alterações comportamentais são muito frequentes em cães e gatos e resultam de contextos, situações e experiências que lhes provocam medo e stress. Bastam pequenas alterações, muitas das quais não podemos controlar, para que disparem todos os mecanismos de stress e medo. Esses mecanismos são tanto mais exagerados de acordo com algumas características genéticas, assim como com experiências passadas que possam ter provocado qualquer tipo de ameaça.

No primeiro contacto com a situação de ameaça, o animal adota uma atitude de hipervigilância, tentando resolver o problema de imediato (fugir, ladrar, etc.). Como a generalidade das ameaças não desaparecem com a resposta do animal, este reage com maior intensidade, na tentativa que o aumento desta intensidade as façam desaparecer.

Com a repetição da ameaça/estímulo, as respostas tornam-se imediatas, automáticas e cada vez mais intensas. O animal passa até a reagir desadequadamente a qualquer estímulo (mesmo de menor intensidade) ou a situações normais, que os remetam para esses fatores de stress.

As manifestações mais comuns de medo e stress no animal:

 Babar-se;

 Destruir objetos;

 Perder o apetite;

 Urinar;

 Lamber excessivo;

 Ladrar;

 Coçar-se;

 Esconder-se;

 Tremer.

Uso de WeCalm a curto prazo ou situações pontuais:

  • Ansiedade com novo ambiente: estadia em canil, mudança de casa, novo animal, nova criança ou membro na família, separação ou solidão.
  • Medos e fobias a barulhos: fogo de artifício, trovoada, sirenes, etc.
  • Stress situacional: viagens de automóvel, visita ao veterinário ou grooming.

Uso de WeCalm a longo prazo ou em problemas comportamentais:

  • Problemas de comportamento: eliminação inapropriada (micção e/ou dejeção em locais inusuais), roer objetos, vocalização ou perseguir cauda.
  • Ansiedade de separação: sinais de destruição de objetos, vocalização (ladrar ou uivar), perda de apetite.
  • Reação a outros animais, pessoas ou objetos: sinais de agressividade com outros animais, pessoas (carteiro, estranhos, etc.) e objetos diferentes.

Terapias Comportamentais: O animal é sujeito de forma progressiva e gradual às situações anteriores. O próprio processo de aprendizagem será melhorado pelo efeito positivo no metabolismo da dopamina e serotonina.

WeCalm é um produto natural, especificamente desenvolvido para melhorar os níveis de neurotransmissores como o GABA, Serotonina e Dopamina, que ajuda o animal a melhorar a sua atitude face a ameaças, medos e fobias. Devolve a calma e a felicidade a cães e gatos.

RECOMENDAÇÕES

  • Animais até 5 kg: ½ comprimido por dia.
  • Animais de 5 a 10 kg: 1 comprimido por dia.
  • Animais de 10 a 25 kg: 2 comprimidos por dia.
  • Animais de 25 a 40 kg: 3 comprimidos por dia.
  • Animais com mais de 40 kg: 4 comprimidos por dia.

WeCalm pode ser misturado com o alimento do animal ou administrado diretamente na boca.

Uso em eventos ou situações pontuais: administrar uma a duas horas antes do evento. Pode ser repetido se o efeito desejado não for alcançado. A quantidade pode ser reduzida de acordo com o efeito desejado.

Uso a longo prazo e em problemas comportamentais: administrar metade da dose normal. A dose pode ainda ser reduzida uma vez atingidos os efeitos desejados. Em situações de maior estímulo repetir a toma.

Conservar em local seco na embalagem original e a temperatura inferior a 25 °C. Preservar da luz e do calor. Manter fora do alcance das crianças.

COMPONENTES

Hidrolisado de proteina de peixe (Peptazine®) 136 mg L-Triptofano 250 mg; L-Teanina 0,15 mg; Vitamina B1 0,68 mg; Vitamina B3 3 mg; Vitamina B6 0,06 mg.

008900705

Ficha informativa

Animal
Cão
Gato
Características
Ansiedade
Tipo de produto
Saúde e higiene

Referências específicas

ean13
5600757920436
chat Comentários (0)
Ainda sem avaliações.