As cookies servem para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar a utilizar este site, concorda com a política de cookies.
Fechar

Avizoon Vita E + Se para aves

Antioxidante para aves, que estimula e melhora a fertilidade aumentando a taxa de sucesso na fecundidade dos ovos.

Ver mais

Quantidade
2,88 €
Com IVA

Ref: 007901856
Ao comprar este produto, acumula 2 Goldpoints.

Vita E + Se está indicado como corrector de hipovitaminoses e como aporte alimentar na fase de reprodução, aquando de actividade muscular intensa e em períodos de forte crescimento; como antioxidante preventivo de processos degenerativos celulares, em todas as síndromes musculares (atrofias, espasmos, rigidez e fadigas musculares, claudicações intermitentes, dermatopatias, miopatias, neuropatias) e encefalomalacias.

CONTRA-INDICAÇÕES

Contra-indicado nos animais com hipersensibilidade a qualquer um dos constituintes ou com insuficiência renal.

SOBREDOSAGEM

Um excesso de acetato de tocoferol pode provocar defeitos na coagulação. Um excesso de selénio pode produzir efeitos deletérios (náusea, vómito e lesões nervosas). A sobredosagem, por um período prolongado de tempo, pode induzir hiperactividade ou sonolência. Em caso de sobredosagem com selénio, administrar Tiossulfato de sódio.

EFEITOS SECUNDÁRIOS

Nas doses recomendadas não são de esperar qualquer tipo de reacções adversas.

ESPÉCIES ANIMAIS ÀS QUAIS O PRODUTO É DESTINADO

Pombos, psitacídeos, aves canoras e ornamentais; coelhos anões, cricetos e outros pequenos roedores de companhia.

DOSES DE APLICAÇÃO/UTILIZAÇÃO

Canários, periquitos e outras aves canoras e ornamentais (até 110g de peso): 2 a 3 gotas por bebedouro (de 40 a 50 ml) ou 2,5 ml por litro de água de bebida. Pombos, papagaios e outros psitacídeos (de médio e grande porte): 3 ml por litro de água de bebida. Cricetos, coelhos anões e outros pequenos roedores de companhia: 5 ml por litro de água de bebida.

MODO DE EMPREGO

- Na correcção de hipovitaminoses e como preventivo de processos degenerativos celulares: 5 dias consecutivos, repetindo todos os meses.

- Como coadjuvante de terapias (encefalomalacia, síndromes musculares, transtornos da capacidade reprodutiva e miopatias): Durante 15 dias – as doses poderão ser aumentadas de acordo com a orientação do médico veterinário.

Diluir as doses recomendadas na água de bebida. Durante o período de tratamento, administrar unicamente a água medicada. Esta deve ser renovada diariamente, pelo menos uma vez. Quando necessário, pode administrar-se a solução directamente na boca dos animais, através de seringa doseadora

PRECAUÇÕES

Manter a embalagem fechada em lugar seco e fresco (temperatura inferior a 25ºC), ao abrigo da luz solar. Uma vez aberta a embalagem, convém utilizar o produto num período de 30 dias.

A eliminação do produto deve acautelar a contaminação de cursos e outras fontes de água.

007901856

Ficha informativa

Animal
Aves
Tipo de produto
Saúde e higiene

Referências específicas

ean13
5609299011527
upc
ZB035
chat Comentários (0)
Ainda sem avaliações.

Posto de venda de medicamentos veterinários, para animais de estimação, propriedade da loja Goldpet de Caldelas (Caranguejeira).

Licença n.º 217/VRMV/2021 DGAV.

Diretora técnica: Dra. Mariana Guerra.

Para dúvidas ou questões, contacte-nos através do +351 912 843 091 ou do e-mail: veterinario@goldpet.pt
For questions, contact us on +351 912 843 091 or by email: veterinario@goldpet.pt

DGAV - Logo