As cookies servem para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar a utilizar este site, concorda com a política de cookies.
Fechar

Pipetas para cão 4-10 kg - Advantix

Pipetas antiparasitárias para cães de 4 a 10 kg. Previne e trata infestações por pulgas e carraças e atua como repelente contra mosquitos e moscas da areia em cães.

Ver mais

Quantidade
19,99 €
Com IVA

Ref: 002400058
Ao comprar este produto, acumula 19 Goldpoints.

As pipetas antiparasitárias para cães com peso entre 4 e 10 kg ajudam a manter o seu melhor amigo protegido dos parasitas externos. Elimina carraças, pulgas e piolhos mastigadores, repele carraças, mosquitos, flebótomos e moscas do estábulo e reduz o risco de transmissão de leishmaniose canina e erliquiose canina.

INDICAÇÕES

Tratamento e prevenção de infestações por pulgas (Ctenocephalides canis, Ctenocephalides felis).

As pulgas presentes no cão são mortas no prazo de 1 dia após o tratamento. Um tratamento previne infestações futuras por pulgas durante 4 semanas. O medicamento veterinário pode ser utilizado como parte de uma estratégia de tratamento da dermatite alérgica à picada de pulga (DAPP). Tratamento de infestações por piolhos mastigadores (Trichodectes canis).

O medicamento veterinário tem uma eficácia acaricida e repelente persistente contra infestações por carraças (Rhipicephalus sanguineus e Ixodes ricinus durante quatro semanas, e Dermacentor reticulatus durante três semanas).

O medicamento veterinário ao repelir e matar a carraça vetor Rhipicephalus sanguineus reduz a probabilidade de transmissão do agente patogénico Ehrlichia canis, reduzindo, assim, o risco de erliquiose canina. Os estudos demonstraram que a redução do risco inicia-se 3 dias após a aplicação do medicamento veterinário e persiste durante 4 semanas.

As carraças já presentes no cão podem não ser mortas nos dois dias após o tratamento, podendo permanecer fixadas e visíveis. Assim, é recomendada a remoção das carraças presentes no cão no momento do tratamento, de modo a prevenir que estas se fixem e se alimentem de sangue.

Um tratamento proporciona uma atividade repelente (impede a picada e consequente alimentação) contra flebótomos (Phlebotomus papatasi durante 2 semanas e Phlebotomus perniciosus durante 3 semanas), contra mosquitos (Aedes aegypti durante 2 semanas e Culex pipiens durante 4 semanas), e contra as moscas do estábulo (Stomoxys calcitrans) durante 4 semanas. Redução do risco de infeção por Leishmania infantum transmitida por flebótomos (Phlebotomus perniciosus) durante até 3 semanas. O efeito é indireto devido à atividade do medicamento veterinário contra o vetor.

ADVERTÊNCIAS ESPECIAIS PARA CADA ESPÉCIE-ALVO

É possível ocorrer a fixação isolada de carraças ou picadas isoladas por flebótomos ou mosquitos. Assim, se as condições forem desfavoráveis, a transmissão de doenças infecciosas por estes parasitas não pode ser completamente excluída.

Recomenda-se a aplicação do tratamento pelo menos 3 dias antes da exposição esperada a E. canis. Os estudos demonstraram em relação à E. canis, uma redução do risco de erliquiose canina em cães expostos a carraças Rhipicephalus sanguineus infetadas com E. canis 3 dias após a aplicação do medicamento veterinário e que esta persiste durante 4 semanas.

A proteção imediata contra picadas por flebótomos não está documentada. Assim, para a redução do risco de infeção por Leishmania infantum transmitida por flebótomos P. Perniciosus, os cães tratados devem ser mantidos em ambiente protegido durante as primeiras 24 horas após a aplicação inicial do tratamento.

CONTRAINDICAÇÕES

Uma vez que não existem dados disponíveis, não administrar o medicamento veterinário a cachorros com menos de 7 semanas de idade ou 4 kg de peso.

Não administrar em caso de hipersensibilidade conhecida às substâncias ativas ou a algum dos excipientes.

Não administrar a gatos.

RECOMENDAÇÕES DE ADMINISTRAÇÃO

Recomenda-se a aplicação de uma pipeta a cada 4 semanas.

Pode ser administrado durante a gestação e a lactação.

Para reduzir as reinfestações resultantes do aparecimento de novas pulgas, recomenda-se o tratamento de todos os cães que vivam na casa. Outros animais que vivam na mesma casa devem ser tratados com um medicamento veterinário adequado. Igualmente para facilitar a desinfestação ambiental, recomenda-se a utilização adicional de um tratamento ambiental adequado contra as pulgas e seus estadios de desenvolvimento.

O medicamento veterinário mantém a eficácia se o animal for molhado. Contudo, deve ser evitada a exposição intensa e prolongada à água. Nos casos de exposição frequente à água, a duração da eficácia pode ser diminuída. Nestes casos, não repetir o tratamento mais do que uma vez por semana. Quando for necessário lavar o cão com champô, recomenda-se a lavagem antes da aplicação do medicamento veterinário ou então pelo menos duas semanas depois da aplicação, de modo a otimizar a eficácia do medicamento veterinário.

Em caso de infestação por piolhos mastigadores, recomenda-se um novo exame realizado pelo médico veterinário 30 dias após o tratamento, uma vez que alguns animais podem necessitar de um segundo tratamento.

Para proteger um cão durante toda a época dos flebótomos, o tratamento deve ser continuado e aplicado conforme indicado ao longo de todo este período.

Exclusivamente para uso externo. Aplicar somente sobre pele não lesionada.

MODO DE ADMINISTRAÇÃO

O cão deve ser mantido de pé para uma mais fácil aplicação. O conteúdo total da pipeta do medicamento veterinário deve ser aplicado de forma uniforme em 4 pontos sobre a linha média das costas, partindo das omoplatas para a base da cauda. Em cada ponto afastar o pelo do animal até a pele ser visível.

Colocar o bico da pipeta sobre a pele e espremer suavemente de forma a vazar uma porção do conteúdo diretamente na pele. Não aplicar uma quantidade de solução excessiva em qualquer destes pontos, uma vez que parte da solução pode escorrer pelo dorso do animal.


SAIBA COMO ADVANTIX PROTEGE O SEU CÃO DOS PARASITAS EXTERNOS!

Como é que Advantix protege os cães das carraças?


Como é que Advantix protege os cães da Leishmaniose?


Como é que Advantix protege os cães das pulgas?

002400058

Ficha informativa

Animal
Cão
Idade
Adulto
Puppy/Júnior
Sénior
Porte
Mini/Pequeno
Tipo de produto
Saúde e higiene

Referências específicas

ean13
4007221047988
upc
1118781
chat Comentários (2)
Classificação
Ainda sem avaliações.

Posto de venda de medicamentos veterinários, para animais de estimação, propriedade da loja Goldpet de Caldelas (Caranguejeira).

Licença n.º 217/VRMV/2021 DGAV.

Diretora técnica: Dra. Mariana Guerra.

Para dúvidas ou questões, contacte-nos através do +351 912 843 091 ou do e-mail: veterinario@goldpet.pt
For questions, contact us on +351 912 843 091 or by email: veterinario@goldpet.pt

DGAV - Logo