As cookies servem para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar a utilizar este site, concorda com a política de cookies.
Fechar
Fluval Micro-Nutrientes (Plant Gro) 120ml

Fluval Micro-Nutrientes (Plant Gro) 120ml

6,51 €
Com IVA

Ref: 004700051
Últimos artigos em stock
Ao comprar este produto, acumula 6 Goldpoints.

Micro nutrientes da planta Fluval promove um forte crescimento e excelente estado de plantas aquáticas, fornecendo uma fórmula completa de micronutrientes quelatados (exceto boro). Enriquecido com ferro e fortificado com uma fonte eficaz de vitamina B, que ajuda no metabolismo eficiente das plantas, reforça a resistência e melhora o crescimento, brilho e cor a longo prazo.

Os micronutrientes para plantas Fluval são os suplementos perfeitos para garantir a força das plantas naturais que estamos criando em nossos aquários. Estes suplementos são muito fáceis de usar, por isso não nos custará um minuto para realizar uma tarefa que fará com que as plantas cresçam saudáveis, fortes e com toda a cor. Este suplemento fará com que as plantas recuperem os nutrientes essenciais, também são enriquecidas com ferro, que dará saúde, brilho e cor às plantas e à vitamina B. São ideais para uso em aquários plantados, mas adequados apenas para aquários de água doce plantados. . Com um simples toque de micronutrientes para as plantas promoveremos um interior aquário, brilhante, colorido e vigoroso.

Usos de Micro Nutrientes Fluval

  • Suplemento completo de micronutrientes para dar às plantas os elementos essenciais para uma condição saudável e boa cor e crescimento
  • Para fornecer os nutrientes essenciais para as plantas que a água da torneira carece, bem como para substituir os absorvidos pelas plantas
  • A uma frequência mais elevada em aquários plantados complementados com sistemas de iluminação de alto desempenho e CO2, conforme determinado com o uso do Kit de Teste de Ferro Nutrafin

As necessidades nutricionais das plantas e fotossíntese

As necessidades nutricionais das plantas são devidas à taxa de fotossíntese. Este é um processo conduzido pela luz na qual o dióxido de carbono é absorvido e o oxigênio é liberado. Durante a fotossíntese água e dióxido de carbono que eles estão envolvidos em uma reacção química na presença de luz dentro da clorofila de produzir açúcares simples, seguido de reacções adicionais dentro de plantas.

A taxa de fotossíntese é muito afetada pela intensidade da luz, a disponibilidade de dióxido de carbono e temperatura. Como a taxa de fotossíntese é tão variada, o mesmo acontece com as necessidades das plantas com nutrientes maiores e menores. Se os nutrientes maiores e menores não estiverem disponíveis para as plantas, conforme necessário, as taxas de crescimento e as condições diminuirão. medida ferro irá proporcionar uma ideia de base quando é necessário para completar com Fluval micro nutrientes enriquecido com ferro, o objectivo é manter a concentração de 0,3 mg / L.

Ambientes naturais vs. Água da torneira

As águas naturais, onde as plantas tropicais comuns nos aquários evoluíram, são frequentemente alimentadas por fontes de água subterrânea que são ricas em uma variedade de nutrientes, tanto maiores quanto menores. Muitas regiões tropicais contêm biótopos aquáticos que incluem um substrato de barro vermelho, geralmente rico em ferro. Outros oligoelementos, como o manganês, o cobre, o zinco e o boro, juntamente com o ferro, estão diretamente envolvidos na estrutura molecular das enzimas que são importantes para as reações químicas que ocorrem durante o metabolismo das plantas. Se algum destes oligoelementos for perdido, existe uma boa chance de que algumas ou todas as plantas aquáticas em um aquário possam desenvolver problemas de deficiência que são tipicamente refletidos em condições e crescimento insuficientes.

A água da torneira que está sujeita a vários processos de purificação, muitos dos quais não são bons para plantas e peixes, é muitas vezes totalmente desprovida de oligoelementos necessários para as plantas. Água de torneira estéril e o fato de que os aquários são ambientes fechados estabelecidos que necessitam de reabastecimento periódico de oligoelementos, são fatores importantes no apoio ao uso regular de suplementos e condicionadores adequadamente formulados, como os encontrados na linha de líquidos Fluval. Certos métodos benéficos de filtração química que promovem a qualidade da água para os peixes são frequentemente responsáveis ​​pelo esgotamento de oligoelementos essenciais para as plantas, outra razão pela qual a suplementação regular é muito importante.

Cofatores

Embora plantas aquáticas sintetizem todas as substâncias orgânicas necessárias para o crescimento de elementos inorgânicos, como carbono, nitrogênio e fósforo, existem estudos científicos que mostraram melhorias notáveis nas taxas de crescimento quando co-fatores específicos estão presentes. Esses cofatores são as vitaminas B: tiamina, cobalamina e biotina.

Além de apoiar o crescimento de plantas melhoradas, a tiamina (vitamina B1), por exemplo, tem sido implicada em novos estudos em plantas aquáticas de forma a contribuir para melhorar a função da Resistência Sistêmica adquirida em plantas, um fator chave na resistência a doenças.

A melhoria do Fluval Micro Nutrients para ser enriquecido com ferro, leva este suplemento nutriente eficaz a um novo nível. A nutrição adequada das plantas não é um produto concentrado, são os ingredientes certos em uma forma estabilizada.

Que as plantas cresçam saudáveis com os micronutrientes do Fluval

Podemos fazer com que nossos aquários de água doce plantados tenham uma presença muito mais exuberante graças aos micronutrientes, mas também nos certificaremos de que as plantas que não têm muito tempo no aquário tenham um crescimento forte e estável. O uso de micronutrientes para novas plantas é essencial. Isso nos permitirá ter a certeza de que as melhores condições serão dadas para que as novas plantas se adaptem perfeitamente aos aquários e, assim, possamos fazê-los durar mais e serem esplêndidos desde o primeiro dia.

Decore aquários com plantas brilhantes e coloridas graças aos micronutrientes

As plantas são uma maneira fantástica de decorar aquários. Quando temos um aquário plantado com plantas naturais, podemos nos ver na situação em que as plantas não têm cor, brilho ou folhos suficientes, e acabam danificando o aquário ao invés de decorá-lo. Com os micronutrientes vamos garantir que as plantas do aquário cresçam muito fortes e saudáveis, proporcionando ao aquário na sua totalidade, aquele brilho e cor característica. Vamos fazer as plantas, além disso, ser saudáveis e durar muito mais tempo, o que será ótimo tanto para a vista e decoração e para a saúde do próprio aquário.

Principais características e benefícios dos micronutrientes Fluval para plantas (Plant Gro)

  • A nova fórmula Fluval Micro Nutrients enriquecida com ferro foi enriquecida significativamente com co-fatores. Co-fatores como os encontrados no grupo da vitamina B e que são fornecidos pela Plant Micro Nutrients enriquecidos com ferro, sendo tiamina, cobalamina e biotina, que aumentarão e melhorarão significativamente o crescimento das plantas, sua condição e resistência a doenças
  • Todos os oligoelementos, exceto o boro, são quelados, para garantir que permaneçam estáveis ​​em solução e estejam disponíveis para serem absorvidos pelas plantas, independentemente do nível de pH.
  • Oferece uma dose ideal de 0,3 mg / l de ferro quelado. Aquários com plantas que empregam sistemas de iluminação de alto desempenho e suplementos de CO2 devem manter 0,5 mg / l de ferro quelado.
  • Plantas recuperarão nutrientes perdidos
  • Enriquecido com ferro para crescimento e cor e vitamina B
  • Apenas para plantas de água doce
  • Promove o crescimento vigoroso, brilhante e colorido de plantas
  • Reabastecer nutrientes essenciais
  • Fornece micronutrientes essenciais para plantas aquáticas
  • Não prejudica os outros habitantes do aquário

Composição do produto

  • Contém ferro quelado (ferro férrico, Fe3 +), manganês, zinco, cobre e molibdato. O boro está incluído, mas não quelado. Enriquecido com cofatores, tiamina, cobalamina e biotina.
  • 0,15% de nitrogênio, que se origina do EDTA, não é detectável pelos Kits de Teste e está em uma forma não disponível para plantas ou bactérias. 0% de fosfato, 0% de potássio.

Dosagem

5 ml de Fluval Micro Nutrients para cada 37,8 l de água, é recomendado semanalmente para restaurar os oligoelementos absorvidos pelas plantas

Quantidade Para restabelecer elementos-traço, trata-se de um total de
120 ml 907,2 l
250 ml 1.890 l
500 ml 3.780 l
004700051

Ficha informativa

Animal
Peixe
Tipo de produto
Acessórios
chat Comentários (0)
Ainda sem avaliações.