As cookies servem para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar a utilizar este site, concorda com a política de cookies.
Fechar

SPECIFIC Endocrine Support - Ração seca para gato adulto com diabetes

Ração seca para gatos adultos, indicada em casos de diabetes mellitus, pancreatite ou hiperlipidémia.

Ver mais

Quantidade
24,65 €
Com IVA

Ref: 010300233
Últimos artigos em stock

SPECIFIC FED-DM Endocrine Support é um alimento seco completo para gatos com fibras fermentáveis (FOS) que promovem o crescimento de bactérias benéficas no cólon, ajudando a manter um microbioma saudável em gatos diabéticos. Devido ao alto nível de proteína, esta ração também é perfeitamente adequada para o suporte nutricional de gatos com massa muscular reduzida.

Em gatos com hipertireoidismo e com má condição muscular, esta dieta não só reforça a massa corporal magra, mas o seu baixo nível de hidratos de carbono também reforçam a reduzida sensibilidade à insulina normalmente encontrada em gatos com hipertireoidismo. O aumento do nível de fibra atrasa a digestão de hidratos de carbono complexos reduzindo a hiperglicemia pós-prandial.

ESPECIFICAÇÕES

Nos gatos, são os aminoácidos em vez da glicose os que desencadeiam a libertação de insulina. O baixo teor de hidratos de carbono e o alto conteúdo em proteína reduzem a hiperglicemia em gatos com diabetes mellitus e favorecem a remissão diabética. As fontes de hidratos de carbono com um baixo índice glicémico promovem a libertação gradual de glicose da dieta para reduzir a hiperglicemia pós-prandial.

Contém níveis excecionalmente elevados de ómega 3 provenientes de peixe, krill e algas. A diabetes está associada a níveis elevados de mediadores inflamatórios, reduzida sensibilidade à insulina e um estado imune debilitado. Os ácidos gordos ómega 3 proporcionam precursores para a produção de mediadores que reforçam o processo anti inflamatório natural, reforçam o sistema imunitário e podem ajudar a aumentar a sensibilidade à insulina.

A diabetes e a pancreatite estão intimamente relacionadas em gatos e a hipertrigliceridemia na diabetes pode induzir ou agravar a pancreatite. O nível dietético moderado de gordura e níveis relativamente altos de ácidos gordos ómega 3 podem reforçar a ocorrência de níveis normais de triglicéridos e, assim, proporcionar suporte nutricional a gatos com pancreatite.

Os Beta-1,3/1,6-glucanos podem-se unir a macrófagos e alertar o sistema imunitário, reforçando dessa forma a resposta imune, alterando a produção natural de citocinas e ajudando a manter o controlo glicémico. A diabetes mellitus está associada ao stresse oxidativo, que está relacionado com o desenvolvimento de complicações diabéticas. Elevados níveis de substancias antioxidantes na dieta, tais como a vitamina A, E e extratos de frutas ajudam a neutralizas as espécies reativas de oxigénio.

RECOMENDAÇÕES

Com a maioria dos regimes para a gestão da diabetes mellitus, recomenda-se que a ração diária seja administrada em duas refeições. O horário das refeições será normalmente determinado pela atividade da insulina no gato individual.

É de salientar que os gatos com diabetes mellitus que passam a ser alimentados com SPECIFIC FED-DM Endocrine Support podem ter uma menor necessidade de insulina. Recomenda-se, portanto, monitorizar os níveis de glicose no sangue, a ingestão de água, a presença de sinais clínicos e a dose de insulina.

A obesidade e o sobrepeso são fatores de risco para a diabetes mellitus. Recomenda-se, portanto, manter o peso corporal ideal e/ ou reduzir o peso corporal em gatos com excesso de peso e com diabetes mellitus.

A obesidade e o sobrepeso são fatores de risco para a diabetes mellitus. Recomenda-se, portanto, manter o peso corporal ideal e/ ou reduzir o peso corporal em gatos com excesso de peso e com diabetes mellitus.

Não recomendado para gatinhos e gatas gestantes/lactantes.

DOSE DIÁRIA RECOMENDADA

PESO MAGRO NORMAL EXCESSO
DE PESO
1 kg 25 g 20 g 15 g
2 kg 40 g 30 g 25 g
3 kg 55 g 40 g 35 g
4 kg 65 g 50 g 40 g
5 kg 75 g 60 g 45 g
6 kg 85 g 65 g 50 g
7 kg 95 g 75 g 60 g
8 kg 105 g 80 g 65 g
9 kg 115 g 85 g 70 g
10 kg 125 g 90 g 75 g
11 kg 130 g 100 g 80 g
12 kg 140 g 105 g 85 g

As necessidades diárias individuais podem depender de fatores como a raça, o ambiente, a estação do ano, a atividade etc. É por isso aconselhável uma monitorização contínua do peso e da condição corporal, acompanhada de um ajustamento proporcional na quantidade de alimento fornecida.

COMPOSIÇÃO

Peixe fresco, proteína de milho, proteína hidrolisada de salmão, proteína de batata, aveia-nua, ovos em pó, lentilhas, celulose em pó, óleo de peixe, proteína animal hidrolisada, farinha de peixe, gordura de porco, vitaminas e oligoelementos (incluindo oligoelementos quelatados), minerais, krill antártico, farinha de algas (fonte de DHA), frutooligossacarídeos, cloreto de amónio, casca de sementes de Plantago psyllium, taurina, grainhas de uva e extrato de azeitona, levedura (fonte de βß-1,3/1,6-glucanos), extrato de romã, extrato de arando, extrato de rosmaninho, metionina, L-carnitina. Com antioxidantes naturais (tocoferóis e vitamina C).

Não contém corantes nem aromatizantes artificiais.

NUTRIENTES/100 G

Energia metabolizável (kJ) 1590; Proteína bruta (g) 50; Gordura bruta (g) 13; Hidratos de carbono (NFE - Extrato Livre de Azoto) (g) 18.5; Fibra bruta (g) 5.0; Cálcio (g) 0.84; Fósforo (g) 0.70; Magnésio (g) 0.08; Zinco (g) 16.6; Amido (g) 13.5; Açúcar total (g) <0.5; Taurina (g) 0.14; L-carnitina (mg) 30; Vitamina A IU 1916; Vitamina E (mg) 95; Ácidos gordos ómega-3 (g) 1.4; EPA (g) 0.38; DHA (g) 0.55; Rácio n-3:n-6 1:2; Água (g) 8.5.

010300233

Ficha informativa

Animal
Gato
Idade
Adulto
Sénior
Características
Diabetes
Alimento
Dieta veterinária

Referências específicas

ean13
5701170810288
upc
3209467
chat Comentários (0)
Ainda sem avaliações.