As cookies servem para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar a utilizar este site, concorda com a política de cookies.
Fechar
  • -10%

SPECIFIC Endocrine Support - Ração seca para gato adulto com diabetes

Ração seca para gatos adultos, indicada em casos de diabetes mellitus, pancreatite ou hiperlipidémia.

Ver mais

Quantidade
30,50 €
27,45 € Poupar 10%
Com IVA

Ref: 010300233

SPECIFIC FED-DM Endocrine Support é um alimento seco completo para gatos com fibras fermentáveis (FOS) que promovem o crescimento de bactérias benéficas no cólon, ajudando a manter um microbioma saudável em gatos diabéticos. Devido ao alto nível de proteína, esta ração também é perfeitamente adequada para o suporte nutricional de gatos com massa muscular reduzida.

Em gatos com hipertireoidismo e com má condição muscular, esta dieta não só reforça a massa corporal magra, mas o seu baixo nível de hidratos de carbono também reforçam a reduzida sensibilidade à insulina normalmente encontrada em gatos com hipertireoidismo. O aumento do nível de fibra atrasa a digestão de hidratos de carbono complexos reduzindo a hiperglicemia pós-prandial.

ESPECIFICAÇÕES

Nos gatos, são os aminoácidos em vez da glicose os que desencadeiam a libertação de insulina. O baixo teor de hidratos de carbono e o alto conteúdo em proteína reduzem a hiperglicemia em gatos com diabetes mellitus e favorecem a remissão diabética. As fontes de hidratos de carbono com um baixo índice glicémico promovem a libertação gradual de glicose da dieta para reduzir a hiperglicemia pós-prandial.

Contém níveis excecionalmente elevados de ómega 3 provenientes de peixe, krill e algas. A diabetes está associada a níveis elevados de mediadores inflamatórios, reduzida sensibilidade à insulina e um estado imune debilitado. Os ácidos gordos ómega 3 proporcionam precursores para a produção de mediadores que reforçam o processo anti inflamatório natural, reforçam o sistema imunitário e podem ajudar a aumentar a sensibilidade à insulina.

A diabetes e a pancreatite estão intimamente relacionadas em gatos e a hipertrigliceridemia na diabetes pode induzir ou agravar a pancreatite. O nível dietético moderado de gordura e níveis relativamente altos de ácidos gordos ómega 3 podem reforçar a ocorrência de níveis normais de triglicéridos e, assim, proporcionar suporte nutricional a gatos com pancreatite.

Os Beta-1,3/1,6-glucanos podem-se unir a macrófagos e alertar o sistema imunitário, reforçando dessa forma a resposta imune, alterando a produção natural de citocinas e ajudando a manter o controlo glicémico. A diabetes mellitus está associada ao stresse oxidativo, que está relacionado com o desenvolvimento de complicações diabéticas. Elevados níveis de substancias antioxidantes na dieta, tais como a vitamina A, E e extratos de frutas ajudam a neutralizas as espécies reativas de oxigénio.

RECOMENDAÇÕES

Com a maioria dos regimes para a gestão da diabetes mellitus, recomenda-se que a ração diária seja administrada em duas refeições. O horário das refeições será normalmente determinado pela atividade da insulina no gato individual.

É de salientar que os gatos com diabetes mellitus que passam a ser alimentados com SPECIFIC FED-DM Endocrine Support podem ter uma menor necessidade de insulina. Recomenda-se, portanto, monitorizar os níveis de glicose no sangue, a ingestão de água, a presença de sinais clínicos e a dose de insulina.

A obesidade e o sobrepeso são fatores de risco para a diabetes mellitus. Recomenda-se, portanto, manter o peso corporal ideal e/ ou reduzir o peso corporal em gatos com excesso de peso e com diabetes mellitus.

A obesidade e o sobrepeso são fatores de risco para a diabetes mellitus. Recomenda-se, portanto, manter o peso corporal ideal e/ ou reduzir o peso corporal em gatos com excesso de peso e com diabetes mellitus.

Não recomendado para gatinhos e gatas gestantes/lactantes.

DOSE DIÁRIA RECOMENDADA

PESO MAGRO NORMAL EXCESSO
DE PESO
1 kg 25 g 20 g 15 g
2 kg 40 g 30 g 25 g
3 kg 55 g 40 g 35 g
4 kg 65 g 50 g 40 g
5 kg 75 g 60 g 45 g
6 kg 85 g 65 g 50 g
7 kg 95 g 75 g 60 g
8 kg 105 g 80 g 65 g
9 kg 115 g 85 g 70 g
10 kg 125 g 90 g 75 g
11 kg 130 g 100 g 80 g
12 kg 140 g 105 g 85 g

As necessidades diárias individuais podem depender de fatores como a raça, o ambiente, a estação do ano, a atividade etc. É por isso aconselhável uma monitorização contínua do peso e da condição corporal, acompanhada de um ajustamento proporcional na quantidade de alimento fornecida.

COMPOSIÇÃO

Peixe fresco, proteína de milho, proteína hidrolisada de salmão, proteína de batata, aveia-nua, ovos em pó, lentilhas, celulose em pó, óleo de peixe, proteína animal hidrolisada, farinha de peixe, gordura de porco, vitaminas e oligoelementos (incluindo oligoelementos quelatados), minerais, krill antártico, farinha de algas (fonte de DHA), frutooligossacarídeos, cloreto de amónio, casca de sementes de Plantago psyllium, taurina, grainhas de uva e extrato de azeitona, levedura (fonte de βß-1,3/1,6-glucanos), extrato de romã, extrato de arando, extrato de rosmaninho, metionina, L-carnitina. Com antioxidantes naturais (tocoferóis e vitamina C).

Não contém corantes nem aromatizantes artificiais.

NUTRIENTES/100 G

Energia metabolizável (kJ) 1590; Proteína bruta (g) 50; Gordura bruta (g) 13; Hidratos de carbono (NFE - Extrato Livre de Azoto) (g) 18.5; Fibra bruta (g) 5.0; Cálcio (g) 0.84; Fósforo (g) 0.70; Magnésio (g) 0.08; Zinco (g) 16.6; Amido (g) 13.5; Açúcar total (g) <0.5; Taurina (g) 0.14; L-carnitina (mg) 30; Vitamina A IU 1916; Vitamina E (mg) 95; Ácidos gordos ómega-3 (g) 1.4; EPA (g) 0.38; DHA (g) 0.55; Rácio n-3:n-6 1:2; Água (g) 8.5.

010300233

Ficha informativa

Animal
Gato
Idade
Adulto
Sénior
Características
Diabetes
Alimento
Dieta veterinária
Seco
Tipo de produto
Alimentação

Referências específicas

ean13
5701170810288
upc
3209467
chat Comentários (0)
Ainda sem avaliações.