Informação GOLDPET: COVID-19

Estimados clientes,

O bem-estar dos vossos animais de estimação é, e continuará a ser, a nossa principal missão. Nesse sentido, continuamos a dar o nosso melhor para que nenhum bem essencial falte aos vossos animais e para que a qualidade do nosso serviço se mantenha.

A loja online e as lojas físicas da Goldpet estão em funcionamento, tendo sido adotadas as medidas de segurança e higiene recomendadas pela DGS e pelo Governo português.

Reforçamos a importância de se manterem em casa, em segurança, substituindo as deslocações às lojas físicas pelas encomendas online. 

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LOJA ONLINE

A loja online continua a funcionar 24h/24h e os envios estão, até ao momento, garantidos para todo o país, excetuando zonas interditas pelas autoridades. No entanto, pedimos a vossa compreensão relativamente a alguns constrangimentos que possam ocorrer, nomeadamente no tempo de processamento e envio das encomendas. Por um lado, alguns produtos podem esgotar, sem previsão de reposição de stock. Por outro lado, as entregas poderão vir a sofrer algumas complicações, por situações que nos são alheias, nomeadamente, por falta de recursos nas próprias transportadoras.

Continuamos a tratar de todas as encomendas que nos chegam. Devido ao aumento extraordinário de encomendas que temos recebido, neste momento A EXPEDIÇÃO DE ENCOMENDAS PODERÁ DEMORAR ATÉ 5 DIAS ÚTEIS, salvo ruturas de stock ou imprevistos alheios à Goldpet.

Terão prioridade encomendas só de ração e encomendas para levantar em loja, salvo rutura de stock.

De modo a agilizar todo o processo, deixamos algumas recomendações:

  • Encomendem com a máxima antecedência possível, de modo a assegurar que os vossos animais não ficam sem alimento caso as transportadoras não consigam cumprir os prazos acordados;
  • Leiam atentamente a informação disponibilizada ao longo do processo de encomenda, bem como todos os e-mails recebidos por parte da Goldpet (após a encomenda, caso não recebam um e-mail de confirmação, verifiquem a caixa de SPAM);
  • Optem por pagar a encomenda via Referência Multibanco, MBWay, PayPal ou Transferência Bancária, evitando pagamentos em dinheiro (Contra Reembolso);
  • Aguardem o e-mail de expedição, que indica o momento em que a encomenda sai das nossas instalações;
  • Ao receberem as vossas encomendas, sigam as recomendações dadas pelas autoridades de saúde. Caso tenham optado por pagamento via Contra Reembolso, disponham do valor certo da encomenda para entregar ao estafeta e mantenham a distância de segurança.

Pontos de entrega:

Por motivos alheios à Goldpet, devido ao estado de emergência a entrega de encomendas em pontos de recolha está temporariamente suspensa. Neste momento, tem à disposição uma das seguintes opções:

  • Entrega ao domicílio
  • Levantamento em loja - Leiria
  • Levantamento em loja - Caldelas

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LOJAS FÍSICAS

Até nova informação, as lojas físicas irão funcionar no seguinte horário:

HORÁRIO

LEIRIA

CALDELAS

SEGUNDA A SÁBADO:13h00 - 19h0009h00 - 19h00
DOMINGO: EncerradoEncerrado

Só será permitida a entrada de uma pessoa de cada vez. As restantes devem aguardar no exterior, respeitando a distância de segurança (2 metros).

Apelamos a que efetuem o pagamento via multibanco e aconselhamos a que tragam o pedido preparado, de modo a que o tempo de permanência em loja seja o menor possível.

Nos termos previstos no Decreto n.º 2-A/2020 serão atendidos com prioridade: cidadãos com dever especial de proteção; profissionais de saúde; elementos das forças e serviços de segurança, de proteção e socorro; pessoal das forças armadas e de prestação de serviços de apoio social.

Para evitar deslocações desnecessárias, recomendamos as encomendas online, em goldpet.pt

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APOIO AO CLIENTE

A Goldpet continua disponível para esclarecer as suas dúvidas e prestar todo o apoio de que poderá necessitar. No entanto, alertamos para o facto de estarmos a processar um grande volume de pedidos de informação, o que poderá originar um tempo de resposta superior ao habitual.

O apoio ao cliente funciona de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 18h00, nos seguintes canais:

• E-mail [email protected];
• Telefone 244 734 298;
• Mensagem, via Facebook Messenger ou Whatsapp (926710878).

Nota: estamos a receber um grande fluxo de chamadas. Por esse motivo, recomendamos o contacto via e-mail.

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ENCOMENDAS ONLINE - QUESTÕES FREQUENTES

Estas são as perguntas que mais temos recebido, por parte dos nossos clientes. Se, depois de ler, não encontrar resposta à sua questão, poderá sempre contactar o nosso APOIO AO CLIENTE.

Estão a prever atrasos nas entregas?

Estamos a receber um número de encomendas superior ao habitual, pelo que a nossa capacidade de resposta poderá ser afetada. Neste momento, em vez das habituais 24h/48h, as encomendas poderão demorar até 5 dias úteis a ser expedidas (salvo ruturas de stock ou limitações alheias à Goldpet). Poderão acrescer, ainda, atrasos na entrega, provocados pela sobrecarga que as transportadoras estão a sentir atualmente.

A nossa equipa continua a dar o seu melhor para que todas as encomendas sejam entregues no menor tempo possível.

Qual o estado da minha encomenda?

Se ainda não recebeu um e-mail de expedição, a informar que a encomenda iria sair das nossas instalações, significa que a sua encomenda se encontra em processamento.

Durante o processamento da encomenda, se algum dos produtos que encomendou não estiver disponível e não houver previsão de reposição de stock, será contactado pela nossa equipa. Se todos os produtos estiverem disponíveis, receberá o e-mail de expedição quando a encomenda sair das nossas instalações.

Já recebi e-mail de expedição, quando é que chega a minha encomenda?

Normalmente, em Portugal continental, as encomendas chegam nas 24h seguintes ao e-mail de expedição. No entanto, nesta fase, poderão existir atrasos nas entregas, devido à sobrecarga das empresas transportadoras.

É possível adicionar produtos à minha encomenda?

Infelizmente, não é possível adicionar produtos à encomenda, uma vez que a mesma já se encontra em processamento. Se pretender pedir mais artigos, terá de realizar uma nova encomenda.

O que acontece se o produto que encomendei esgotar?

Nesta fase, não conseguimos garantir a atualização de stocks em tempo útil, pelo que a disponibilidade indicada na loja online poderá estar desatualizada.

Se encomendar um produto que tenha entrado em rutura e não houver previsão de reposição desse produto em poucos dias úteis, o cliente será contactado pela nossa equipa de modo a que possa decidir se pretende: aguardar a reposição, trocar por outro produto ou cancelar esse produto. Se optar pelo cancelamento, o cliente pode escolher se fica com o valor em crédito, para uma compra posterior, ou se pretende a devolução.

Alertamos para o facto de, mesmo quando existem várias unidades em stock, o produto poder esgotar rapidamente, uma vez que estamos a receber um volume excecional de encomendas.

Posso contrair a doença ao receber a minha encomenda?

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o risco de ficar infetado/a ao manusear uma embalagem que viaja longas distâncias, exposta a várias condições externas, é reduzido. Ainda assim, se quiser sentir-se mais seguro/a, aconselhamos a limpeza e desinfeção de todas as embalagens e produtos que receber.

Em qualquer caso, alertamos para a necessidade de manter a distância de segurança do estafeta que irá entregar a encomenda na sua morada.

A COVID-19 é perigosa para o meu cão/gato?

Segundo a OMS, não há evidência que os animais de estimação possam ser infetados pela COVID-19, ou que possam transmiti-la. Ainda assim, deixamos algumas recomendações:

  • Passear em lugares seguros, onde não haja probabilidade de se encontrar com outras pessoas. No caso de isso acontecer, mantenha a distância de segurança aconselhada de 2 metros e não permita que acariciem o seu cão;
  • Limpar as patas do cão/gato antes de este entrar em casa (consulte aqui as nossas dicas);
  • Lavar as mãos antes e depois de mimar o animal de estimação. Embora não haja evidência que possam ser infetados ou transmitir a doença, poderão transportar gotículas no pelo.

Se tiver de ficar de quarentena, ou hospitalizado/a, assegure que os seus animais ficam em segurança:

  • Procure uma rede de apoio, que possa cuidar do seu melhor amigo, dando-lhe comida e água, levando-o a passear e, no caso dos gatos, mudando a areia da caixa.

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Sem previsão para término das medidas adotadas, salvaguardamos que esta informação poderá ser atualizada a qualquer momento, à medida que novas indicações venham a ser dadas pelo Governo.

Agradecemos a compreensão e continuamos deste lado, totalmente disponíveis para esclarecer qualquer questão.

Obrigado,
A equipa Goldpet

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Data da última atualização: 30 de março de 2020, às 13h00.