As cookies servem para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar a utilizar este site, concorda com a política de cookies.
Fechar
Scalibor 65cm

Scalibor - Coleira antiparasitária 65 cm para cão médio e grande

Coleira antiparasitária para cães médios e grandes. Contém deltametrina, um inseticida e acaricida com propriedades repelentes. Protege o cão contra flebótomos, carraças e mosquitos, durante 6 meses.

Ver mais

Opção
19,99 €
Com IVA

Ref: 002400561
Ao comprar este produto, acumula 19 Goldpoints.

A coleira Scalibor 65 cm é indicada para cães de porte médio e grande e mantém o seu amigo protegido contra os parasitas durante 6 meses. Esta coleira contém deltametrina, um inseticida e acaricida com propriedades repelentes (antialimentação). Protege o seu cão contra flebótomos (agente transmissor da leishmaniose) durante 12 meses e também contra carraças e mosquitos (Culex pipens) durante 6 meses.

COMO FUNCIONA?

A coleira Scalibor liberta gradualmente deltametrina, a substância ativa, e permite a sua disseminação sobre a totalidade do corpo do cão através da camada lipídica cutânea. Numa matriz de PVC, a deltametrina (DTM) liga-se a um agente plastificante, o fosfato de trifenilo. Combinados, formam complexos que são libertados de forma regular e contínua através da fricção com a superfície da coleira e migram pela camada lipídica da pele.

Ao contrário das coleiras convencionais, esta tecnologia original patenteada permite que a deltametrina seja aplicada direta e exclusivamente na pele e no pelo do animal. Não existe qualquer libertação através de evaporação, nem perda de substância ativa e, consequentemente, não tem qualquer odor.

Para uma proteção ideal, tendo em conta o tempo de difusão pelo animal, a coleira deve ser aplicada uma semana antes de o cão ser introduzido num ambiente infestado.

EFICÁCIA

CONTRA PICADAS DE FLEBÓTOMOS

Efeito repelente contra o flebótomo durante 12 meses. Nos últimos anos, devido às alterações das condições climatéricas, a época de risco de transmissão da leishmaniose pelo flebótomo tem aumentado. Por este motivo, há mais de 2 anos que a MSD Animal Health decidiu conduzir novos estudos de eficácia da Scalibor, mais prolongados no tempo, para investigar se os seus elevados níveis de repelência contra o flebótomo se adaptam a estas novas condições climatéricas. Nos estudos efetuados, a Scalibor demonstrou uma eficácia repelente (antialimentar) contra o flebótomo entre 94% e 98%, durante 12 meses.

Agora já não terá de se preocupar com o início ou o fim da temporada de risco da transmissão da leishmaniose, pois, a Scalibor oferece uma proteção contra o flebótomo, durante todo o ano.

CONTRA CARRAÇAS

A deltametrina é ativa contra as carraças em todas as fases de desenvolvimento: larvas, ninfas e adultos. Mesmo em casos de infestações graves e repetidas, a coleira Scalibor tem uma eficácia comprovada contra as carraças. As infestações reproduzidas nos ensaios foram graves (25 a 50 carraças) e repetidas (10 infestações sucessivas). A eficácia da Scalibor média foi de 93,6% até ao dia 183 (6 meses após a colocação da coleira).

Scalibor proporciona 6 meses de proteção contra infestações de carraças.

CONTRA MOSQUITOS

Um estudo em laboratório realizado com a coleira Scalibor mostrou um efeito antialimentar superior a 98% contra o mosquito Culex pipiens adulto ao longo do período de 27 semanas do estudo. Scalibor impediu, assim, que a maior parte dos mosquitos se alimentasse do sangue de cães tratados.

Scalibor protege os cães contra picadas de mosquitos (Culex pipiens) durante 6 meses.

RECOMENDAÇÕES

  • Antes de colocar a coleira, remova o pó em excesso da superfície da mesma com um guardanapo de papel húmido;
  • Deixa um espaço de dois dedos entre o pescoço do cão e a coleira;
  • Para uma máxima eficácia, limpe a coleira com um guardanapo de papel húmido uma vez por mês;
  • Se ocorrer alguma reação alérgica, aconselha-lhe a remoção da coleira e a lavagem da zona afetada até os sinais desaparecerem;
  • Aplicar a coleira 1 semana antes de o animal contactar com um local infestado;
  • A eficácia pode ser reduzida se o animal contactar com água em abundância.

FICHA TÉCNICA

Indicações terapêuticas: Eliminação das pulgas (Ctenocephalides felis) nos cães e prevenção de novas infestações durante 4 meses. Eliminação de carraças (Ixodes ricinus; Rhipicephalus sanguineus) e prevenção de novas infestações durante 6 meses. Prevenção da picada do flebótomo (Phlebotomus perniciosus) durante 12 meses. Efeito anti alimentar em mosquitos adultos (Culex pipiens pipiens) durante 6 meses. Devido ao efeito repelente da coleira contra flebótomos, a Scalibor® Protector Band pode ser utilizada como parte da estratégia de prevenção contra a leishmaniose. Espécies alvo: Caninos (cães). Precauções especiais para utilização em animais: Em caso de lesões cutâneas remover a coleira até os sintomas ficarem resolvidos. N.º e data da AIM: 388/01/11NFVPT de 05 de Dezembro de 2011 e 388/02/11NFVPT de 05 de Dezembro de 2011. Leia atentamente as informações constantes do acondicionamento secundário e do folheto informativo e, em caso de dúvidas ou persistência dos sintomas, consulte o Médico Veterinário.

002400561

Ficha informativa

Animal
Cão
Idade
Adulto
Puppy/Júnior
Sénior
Porte
Grande/Gigante
Médio
Tipo de produto
Saúde e higiene

Referências específicas

ean13
7435545
upc
408039
chat Comentários (0)
Ainda sem avaliações.

Posto de venda de medicamentos veterinários, para animais de estimação, propriedade da loja Goldpet de Caldelas (Caranguejeira).

Licença n.º 217/VRMV/2021 DGAV.

Diretora técnica: Dra. Mariana Guerra.

Para dúvidas ou questões, contacte-nos através do +351 912 843 091 ou do e-mail: veterinario@goldpet.pt
For questions, contact us on +351 912 843 091 or by email: veterinario@goldpet.pt

DGAV - Logo