Qual a melhor ração para gato sénior?

28 Out, 2019

O gato sénior precisa de alguns cuidados mais específicos e uma ração de qualidade é a base para uma boa saúde geral. É importante adaptar a ração às necessidades do seu gato sénior, por exemplo, caso ele seja esterilizado, tenha excesso de peso, ou tenha alguma intolerância alimentar.

Alguns gatos têm tendência a ingerir pouca água e a água é essencial a vários níveis, por exemplo, para a saúde do trato urinário. Para combater a ingestão de pouca água, os alimentos húmidos são uma boa opção, seja de forma isolada, ou como complemento, misturando a ração seca com a ração húmida. Assim, além de satisfazer o apetite caprichoso do felino, aumenta a ingestão de água. No entanto, existem outras formas para estimular a ingestão de água nos gatos: um bebedouro interativo, como uma fonte de água, pode ser uma ótima ideia.

Há alimentos específicos para melhorar a qualidade de vida do gato sénior, a partir dos sete anos de idade, altura em que começa a apresentar os primeiros sinais de envelhecimento. É importante, logo desde essa altura, adaptar a nutrição a esta fase da vida, promovendo, assim, o bem estar do felino, ajudando a mantê-lo ativo e feliz.

Pro Plan Original Senior Longevis Salmão

ração seca Pro Plan para gato sénior contém Longevis, uma combinação de nutrientes (que inclui antioxidantes, ómega-3 e ómega-6 e um prebiótico), que aumenta a esperança média de vida e melhora a qualidade de vida dos gatos com mais de 7 anos. Este alimento de salmão atua também na saúde do sistema imunitário, na saúde renal e digestiva, contribuindo ainda para uma microflora intestinal saudável.

Royal Canin Sterilised 7+

Esta ração é adequada para gatos com mais de sete anos, que sejam esterilizados. Ajuda a preservar a vitalidade, graças aos antioxidantes e ácidos gordos essenciais presentes, e promove também a saúde renal e urinária. Além disso, esta ração para gato sénior contribui para um peso saudável. Os gatos esterilizados têm tendência a ter excesso de peso e este alimento tem um nível moderado de gorduras.

happyOne Mediterraneum Gato Sénior

ração seca happyOne Mediterraneum para gato sénior é um alimento completo sem cereais, confecionado com ingredientes frescos, tendo como inspiração a dieta mediterrânea. Rico em carne de aves fresca, que lhe confere um ótimo sabor, inclui também ovo fresco, para uma melhor digestão, vegetais e é enriquecido com antioxidantes naturais, para proteção do felino. Este alimento ajuda a suportar o sistema urinário, controla a formação de bolas de pelo, promove o equilíbrio da flora intestinal, ajuda à saúde das articulações e tem benefícios para a pele e para o pelo.

Royal Canin Wet Ageing 12+

Para aumentar a ingestão de água, o alimento húmido é muito importante. Alguns gatos podem beber pouca água, o que pode propiciar o desenvolvimento de doenças renais. O alimento húmido tem grande percentagem de água e pode ser misturado com a ração seca. Assim, ao mesmo tempo que aumenta a ingestão de água do gato, torna cada refeição ainda mais atrativa para o gato. Este alimento em molho é indicado para gatos com mais de 12 anos e promove a saúde das articulações, ajuda à saúde renal e é de sabor agradável, para o apetite caprichoso de alguns felinos, especialmente em idade sénior.

Advance Cat Sterilized Senior 10+

Esta ração da Advance é indicada para gatos esterilizados, com mais de 10 anos de idade. Ajuda a reduzir o risco de insuficiência renal, graças ao elevado nível de proteínas e ao baixo nível de fósforo, e ajuda a evitar a formação de cálculos urinários de oxalatos de cálcio e de estruvita, graças aos ingredientes e minerais. Além disto, uma vez que os gatos esterilizados têm tendência a ter excesso de peso, este alimento ajuda ainda a prevenir a obesidade. Advance Cat Sterilized Senior 10+ ajuda a retardar o envelhecimento celular, protege os músculos, fortalece o sistema imunitário, ajuda à saúde do trato urinário e a manter a atividade cognitiva e os sentidos do gato sénior.

Natures Menu Sénior Frango, Salmão e Bacalhau

Este alimento húmido da Natures Menu é feito com até 70% de carne de elevada qualidade e não tem cereais nem glúten, farinhas de carne ou seus derivados, nem açúcares ou enchimentos. É cozinhado de forma a preservar todos os nutrientes, com ingredientes de origem sustentável, cozinhados ao vapor, sem corantes, conservantes, ou sabores artificiais. Um alimento com pouca gordura e cheio de vitaminas e minerais, para que o seu gato sénior envelheça com saúde.

Royal Canin Indoor 7+

Esta ração seca Royal Canin é especialmente desenvolvida para gatos com mais de sete anos que vivem dentro de casa. É por volta dos sete anos de idade que os gatos começam a apresentar os primeiros sinais de envelhecimento e, para ajudar à vitalidade do gato sénior, esta ração contém um complexo de nutrientes e ácidos gordos específicos. Este alimento ajuda ainda a reduzir o odor das fezes, a controlar a formação de bolas de pelo e a contribuir para a saúde renal e do sistema urinário.

Comentários

Deixe o seu comentário