Qual a melhor ração para dar ao meu cão pequeno?

Alexandre Faustino 27 Ago, 2019

Escolher a melhor ração para o seu cão pequeno depende sempre de diversos fatores, como a idade, a condição física, ou possíveis intolerâncias alimentares. Os cães de porte pequeno são aqueles que, quando adultos, não ultrapassam os 10kg de peso e atingem a idade adulta entre os 10 e os 12 meses de idade.

O seu cão precisa de diferentes nutrientes em casa fase da vida: cachorro, adulto e sénior. É igualmente importante que lhe dê uma ração adaptada à condição dele. Numa ração para cães de porte mini ou pequeno, o croquete tem um tamanho adaptado à pequena mandíbula destes cães, permitindo, assim, uma mastigação e deglutição adequada.

Ração para cachorro

É importante saber qual o peso aproximado que o seu cachorro vai atingir em adulto. A partir daí, há várias opções de ração que pode dar ao seu cachorro de porte mini ou pequeno. Estas têm um croquete adaptado, para uma mastigação e deglutição adequadas, e de sabor agradável, para satisfazer o paladar destes cães que, habitualmente, têm um apetite mais caprichoso.

Royal Canin Puppy X-Small

Royal Canin Puppy X-Small

Esta ração é especialmente desenvolvida para cães que, quando adultos, atingem até 4kg de peso. É um alimento adequado até aos 10 meses de idade, com todos os nutrientes essenciais para o cachorro de raça mini.

Royal Canin Chihuahua Puppy

Se tem um Chihuahua, a Royal Canin tem um alimento especialmente desenvolvidos para o seu patudo. Esta ração promove um crescimento saudável do Chihuahua, sendo elaborada para responder às necessidades desta raça, não só a nível de nutrientes que promovem um crescimento saudável, como também pelo tamanho reduzido do croquete e sabor, para um paladar mais exigente.

Pro Plan Optiderma Puppy Small & Mini

Pro Plan Optiderma Puppy Small & Mini

Esta ração é especialmente desenvolvida para os cães de pele sensível, ou que possam ter sensibilidades digestivas. É um alimento adequado a cães de porte mini ou pequeno, ou seja, que não pesam mais de 10kg quando adultos.

Hill's Science Plan Small&Miniature

Esta ração para cão da marca Hill's é adequada desde as quatro semanas até aos 12 meses de idade, para o cachorro que, em adulto, não pesa mais de 10kg.

Ração para cão adulto

Se acolheu o seu cão em cachorro, certamente que, nesta fase de adulto, já conhece bem as preferências dele, ou mesmo os ingredientes que ele pode, ou não, ingerir. O cão pequeno, quando adulto, pesa até 10kg.

Ao escolher a melhor ração deve ter sempre isso em atenção e optar por aquelas que referem ser adequadas para cães de porte pequeno. Essas são especialmente formuladas para os cães de porte pequeno, não só a nível de nutrientes indispensáveis para uma boa saúde, como também com o croquete de tamanho adequado à pequena mandíbula.

Se o seu cão é esterilizado deve também ter isso em conta no momento de escolher a ração, pois existem alimentos especialmente elaborados para cães dessa condição.

Royal Canin Mini Adult

Este alimento responde às exigências dos cães de peso até 10kg, a partir dos 10 meses de idade. Satisfaz o apetite caprichoso destes cães, ao mesmo tempo que promove a saúde dos dentes e a beleza do pelo.

Picart Select Mini Adult

Picart Select Mini Adult

De frango, salmão, ou borrego, pode optar pelo ingrediente base mais adequado ao seu patudo, de acordo com a condição dele, a partir dos 11 meses de idade. Deve escolher o ingrediente base que o seu cão melhor digerir, ou aquele que, a nível de paladar, seja mais agradável para ele. Select Mini existe também em opção para cães esterilizados, se for esse o caso do seu animal de estimação.

True Instinct Mini Adult

Esta ração é feita de ingredientes naturais: o frango é o primeiro ingrediente e contém também cereais integrais, frutas e verduras. Não tem milho, trigo, nem soja. Este alimento promove a boa saúde do cão, a nível de digestão, condição física, pele e pelo.

Royal Canin Pug Adult

Se tem um cão de raça Pug, esta é a ração mais indicada. Este alimento ajuda no reforço da função da barreira da pele, ao mesmo tempo que promove a saúde da pele, graças aos ácidos gordos ómega-3, e mantém uma boa condição física.

Ração para cão sénior

Existem alguns alimentos mais adequados para dar ao seu cão a partir dos sete anos de idade, altura em que aparecem os primeiros sinais de envelhecimento. Deve escolher a ração com os nutrientes mais adequados para a condição do seu patudo.

Opti Life Mini Senior

Opti Life Mini Senior

Esta ração é indicada para cães de porte pequeno, a partir dos sete anos de idade. Apoia a função cardíaca, suporta a flexibilidade das articulações e uma cartilagem saudável, ao mesmo tempo que promove uma digestão adequada.

Naturea Light & Senior

Este alimento à base de frango é especialmente desenvolvido para cães com mais de sete anos. Não tem cereais, tem baixo teor de hidratatos de carbono, o que a torna também adequada para cães com excesso de peso, e mais de 53% dos ingredientes utilizados são de origem animal. Os níveis elevados de glucosamina, condroitina e MSM ajudam ao reforço das articulações e a uma maior mobilidade.

Royal Canin X-Small

Esta ração está disponível para duas fases distintas, ambas para cães de raça mini, até 4kg: X-Small 8+ e X-Small 12+. A primeira é indicada a partir dos oito anos de idade. Ajuda a preservar a vitalidade do cão, com um teor de nutrientes importantes para os primeiros sinais de envelhecimento - promove a saúde da função renal e cardíaca. A segunda, para cães com mais de 12 anos, suporta um envelhecimento saudável e contribui para a manutenção da função renal, graças ao teor de fósforo adaptado.

Pro Plan Optiage Small&Mini Adult 9+

Esta ração indicada para cães com mais de nove anos de idade, inclui uma combinação patenteada de nutrientes que melhora a função cerebral. Este alimento de frango ajuda também a que o cão se mantenha ativo durante mais tempo.

Comentários

Deixe o seu comentário