As cookies servem para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar a utilizar este site, concorda com a política de cookies.
Fechar

Início

Filtrar por
Ver Produtos
0,00 € - 1 599,00 €

Quais as melhores marcas de ração para cão?

Quais as melhores marcas de ração para cão?

Com tantas marcas de ração para cães disponíveis, é normal que não saiba bem qual a que será melhor para o seu patudo. Como tutor, quer proporcionar o melhor ao seu amiguinho e alimentação é a base para uma boa saúde e bem-estar. Em primeiro lugar, é importante saber as necessidades do seu cão, para poder adaptar a alimentação àquilo que ele precisa.

QUAIS AS CARACTERÍSTICAS DO SEU CÃO?

  • Qual a idade do cão?
  • Qual o porte?
  • Tem alguma sensibilidade?
  • É esterilizado?

Estas são as primeiras questões que deve saber responder.

IDADE E PORTE DO CÃO

Cachorro, adulto ou sénior? Além de ser essencial saber a idade do seu cão, deve também saber o porte, pois isso vai influenciar a idade em que se tornam adultos. Isto é importante não só a nível de nutrientes, como também do próprio croquete: um cão pequeno precisa de croquetes mais pequenos e um cão grande de maiores, para garantir uma boa mastigação e, consequentemente, saúde digestiva.

PORTE PESO EM ADULTO IDADE ADULTA
PEQUENO Até 10 kg Aos 10 meses
MÉDIO 11-25 kg Aos 12 meses
GRANDE 26-44 kg Aos 15 meses
GIGANTE Mais de 45 kg Júnior aos 8 meses
Adulto aos 24 meses

Se o seu cão ainda está em fase de crescimento, há vários fatores a ter em conta, essenciais para proporcionar um crescimento e desenvolvimento saudável: elevado teor calórico, extra de proteína, nutrientes essenciais e croquetes mais pequenos. Em adulto as necessidades são distintas e variam consoante o estilo de vida do cão: em que ambiente vive? É fisicamente ativo? É um cão de trabalho? É sedentário? Tudo isto influencia na alimentação que o cão deve ter, além das sensibilidades que pode ter identificado ainda em cachorro. No que diz respeito ao momento de transitar para uma ração para cães seniores, já depende de vários fatores relacionados com o estilo de vida do patudo e do envelhecimento dele. É essencial avaliar a condição do seu melhor amigo com o médico veterinário, para que possa oferecer-lhe uma ração que melhore a qualidade de vida dele.

SENSIBILIDADE E ESTERILIZAÇÃO

Sabia que os cães de porte pequeno têm tendência para sensibilidade gastrointestinal? E que os cães de porte grande precisam de suporte articular? Se o seu cão tem alguma sensibilidade, a alimentação deve ser adaptada a essa condição. Após a esterilização, os patudos podem tornar-se mais sedentários e ganhar algum peso, por isso, é importante oferecer-lhe uma alimentação específica para animais esterilizados, baixa em calorias.

QUAL A MELHOR RAÇÃO PARA O MEU CÃO?

Dito isto, não podemos dizer que uma ração é melhor do que outra, pois cada cão é diferente e tem necessidades distintas. É importante optar por um alimento que responda às características do seu amiguinho e ir percebendo se é o indicado para ele.

O que precisa de analisar:

  • Se o patudo gosta da ração;
  • Se ele se sente bem depois das refeições (por exemplo, se não vomita);
  • Se as fezes são sólidas;
  • Se não houve nenhuma reação adversa (por exemplo, uma alergia).

Se estiver tudo bem, deve manter a ração. Se notar algum problema, fale de imediato com o seu veterinário, que o ajudará a encontrar uma alternativa.

Mas há fatores que indicam se a ração que dá ao seu melhor amigo é de boa qualidade:

  • Avaliar a qualidade das proteínas. Prefira uma ração na qual a proteína identificada seja a carne ou o peixe, em vez de farinhas, proteína animal sem identificação ou subprodutos;
  • Excluir ração com ingredientes potencialmente prejudiciais. Exemplos: BHA, BHT, menadiona ou etoxiquina.
  • Incluir vitaminas e minerais, assim como frutas e vegetais. Essenciais para o bem-estar e boa saúde dos cães.
  • Arroz como única fonte de cereais. Alimentos com outros cereais, como trigo, devem ser evitados se estiverem entre os ingredientes principais.
  • Ingredientes adequados para consumo humano. Se a embalagem indicar o contrário, não será uma boa opção para o seu patudo.

MARCAS DE RAÇÃO

Existe uma grande variedade de marcas de ração para cães. Fique a conhecer o que algumas delas podem oferecer ao seu melhor amigo.

JOSERA & GREEN PETFOOD

A Josera e a Green Petfood são marcas produzidas na Alemanha, desde 1941. Estas marcas têm por base uma ação de sustentabilidade e proteção animal. No âmbito da preservação florestal da Tanzânia, uma das missões é compensar as emissões de CO2 em 125%. Isto significa que, além da compensação das emissões de carbono na totalidade, contribui ainda com 25% extra, reforçando o compromisso na luta por um planeta mais verde. Todos os alimentos são formulados com ingredientes provenientes de produtores locais que garantem a qualidade dos produtos. Os animais são criados em pastagens ou viveiros com excelentes condições!

Ambas as marcas dispõem de ração desde a fase de crescimento até à idade sénior, respondendo a várias características: sensibilidades gastrointestinais, problemas de pele ou pelo, alergias, entre outras. Além de ração seca têm também alimentos húmidos, excelentes complementos à alimentação diária, e também deliciosos snacks, para mimar o seu melhor amigo.

Nestas gamas de produtos pode encontrar ração à base de insetos: uma fonte de proteína alternativa, para animais sensíveis.

>> Saiba mais sobre a JOSERA. <<

>> Saiba mais sobre a GREEN PETFOOD. <<


SELECT & NUTRIBEST

A Select e a Nutribest dispõem de ração para patudos de várias idades e tamanhos, assim como para responder a alguma sensibilidade que tenham. Confecionados com ingredientes de elevada qualidade, com alto teor de proteína e de fácil digestão, para o bem-estar do seu melhor amigo! A Select tem opção de alimentos secos e húmidos.

>> Saiba mais sobre a Select e sobre a Select Mini. <<

>> Saiba mais sobre a Nutribest. <<


ROYAL CANIN

A Royal Canin tem uma vasta gama de produtos, adaptadas às mais diversas necessidades dos cães. A marca divide-se em várias gamas, sendo que cada uma tem por objetivo responder a diferentes características dos animais. Todas as gamas têm alimentos secos e húmidos, excelente para variar a dieta do seu melhor amigo, tornando cada refeição mais apetitosa.

GAMA ESPECIFICAÇÕES
Size Health Nutrition Alimentação adaptada à idade, ao porte e ao estilo de vida do animal.
Canine Care Nutrition Alimentação adaptada às sensibilidades dos patudos: digestão, pele e pelo, esterilização, articular, dental, entre outras.
Breed Health Nutrition Alimentação adaptada às características de cada raça de cão.

>> Saiba mais sobre cada gama da Royal Canin. <<


PRO PLAN

Na Pro Plan pode encontrar várias gamas de ração, para que possa oferecer aquela que melhor responde às necessidades do seu melhor amigo. Em todas as gamas de cães pode encontrar alimentos especialmente formulados para cães de porte pequeno, médio ou grande.

Conheça abaixo as várias gamas da Pro Plan e saiba como pode ajudar o seu cão a ter uma boa qualidade de vida.

GAMA ESPECIFICAÇÕES
Optibalance Para a manutenção de cães adultos.
Optistart Para cães em crescimento.
Optiweight Para manter um peso saudável nos cães.
Optiderma Para a saúde da pele e do pelo.
Optidigest Para a saúde digestiva.
Optiage Para uma boa qualidade de vida em cães seniores.

>> Saiba mais sobre a Pro Plan. <<


ACANA & ORIJEN

A ACANA e a Orijen são marcas de ração natural, ou seja, aquilo que os cães comeriam em habitat natural. Alimentação com alto teor de proteína e sem cereais, formulada com ingredientes de elevada qualidade provenientes de produtores locais.

Ambas as marcas disponibilizam alimentos adaptados ao porte e a cada fase da vida do cão. A Orijen tem, além de alimentação, deliciosos e saudáveis snacks, para mimar o seu amiguinho! 

>> Saiba mais sobre a Acana. <<

>> Saiba mais sobre a Orijen. <<


HAPPYONE

A ração happyOne é fabricada em Portugal. Divide-se em três marcas.

MARCA DESCRIÇÃO
happyOne Alimentos elaborados com matérias-primas de qualidade, adequados também a animais sensíveis.
happyOne Premium Contém ingredientes naturais, para refeições saudáveis e ainda mais saborosas.
happyOne Mediterraneum Alimentos sem cereais, inspirados no estilo mediterrâneo. Proteína animal de alto valor biológico. Receitas de carnes ou peixes frescos, enriquecidas com antioxidantes naturais.

>> Saiba mais sobre a happyOne. <<

>> Saiba mais sobre a happyOne Premium. <<

>> Saiba mais sobre a happyOne Mediterraneum. <<

10 Comentários

    • Avatar
      Carla Strauss
      Jun 21, 2020

      Pode indicar me os preços das várias rações para puppy de porte grande? Obrigada

    • Avatar
      Goldpet
      Feb 8, 2021

      Olá, Carla. Agradecemos os seu contacto. Pode consultar aqui toda a ração seca para cães puppy, bem como o preço de cada uma: https://goldpet.pt/34-racao-seca-para-cachorropuppy. Obrigado.

    • Avatar
      Carlos da Rocha
      Feb 10, 2021

      Bom dia. Tenho um Pug com 10 anos. Ultimamente tem vindo a ter crises de epilepsia. Já me disseram que a alimentação contribui muito para minimizar o problema. Que ração sugira para ele? Cumprimentos.

    • Avatar
      Nuno Miguel Domingues de Brito
      Apr 16, 2021

      Pode me indicar o melhor tipo de ração para a raça Chow-chow ? Obrigado.

    • Avatar
      Goldpet
      Jul 13, 2021

      Olá, Nuno! Obrigado pelo seu comentário. Para podermos aconselhar uma boa ração para o seu cão de raça Chow-Chow, precisamos que nos diga a idade dele, o porte e se é ou não esterilizado. Além disso, indique-nos, também, se o patudo tem alguma característica/sensibilidade que possa ser relevante para a escolha da melhor alimentação. Ficamos a aguardar! Obrigada.

    • Avatar
      Goldpet
      Jul 13, 2021

      Olá, Carlos! Agradecemos o seu comentário. Num quadro clínico de epilepsia, recomendamos que coloque a questão ao médico veterinário que acompanha o seu patudo. Obrigado!

    • Avatar
      Micael Rolo
      Jul 31, 2021

      Boa noite, sou de Leiria. Gostava de começar a trabalhar convosco, mas primeiro queria saber a vossa opinião. Tenho uma cadela lavradora de 30k castanha, o meu objetivo é que a ração que futuramente lhe vou dar lhe deixe um pêlo bonito mas principalmente que não caia, disseram me que as rações á base de peixe são as que fazem cair menos pêlo mas se calhar também depende da marca. Gostava que me recomenda sem 2 ou 3 rações que vocês achem a melhor por ordem que eu depois ia á loja física comprar pessoalmente. Agradeço brevidade na resposta pois o saco que tenho agora está a acabar. Obrigado Micael Rolo

    • Avatar
      Goldpet
      Sep 27, 2021

      Olá, Micael! Agradecemos o seu comentário e o interesse na Goldpet. Os alimentos à base de peixe são ricos em ómegas 3/6, essenciais para manter uma pele saudável e um pelo brilhante. No entanto, para escolher a melhor marca de ração para o seu cão, é importante sabermos outras características dele. Uma vez que referiu que irá deslocar-se a uma loja física, lá terá acompanhamento personalizado de um colega, que o ajudará a escolher o melhor alimento para o seu amiguinho. Se não resultar, estamos cá para ajudá-lo, quer seja em loja física ou online.

    • Avatar
      Ana lage
      Feb 26, 2024

      Tenho um cão cruzado de Yorkshire Terrier, tem 1 ano feito de Julho 2023. Tem 8.400 kg. Qual a melhor ração para ele?

      • Avatar
        Goldpet
        Mar 13, 2024

        Olá, Ana! Obrigado pelo seu comentário. Para podermos aconselhar, precisamos de mais algumas informações sobre o patudo. Tem alguma sensibilidade? É esterilizado? É saudável? Qual o estilo de vida: é ativo, vive dentro/fora de casa, faz exercício com regularidade? Tem preferência pelo sabor da ração? Aguardamos. Obrigado!

Deixe o seu comentário