Quais as melhores marcas de ração para cão?

Alexandre Faustino 08 Jul, 2019

O universo de rações para os nossos animais de estimação é muito vasto e compreende, até na mesma marca, diversos tipos de ração consoante a idade ou o peso do cão. Para sabermos qual destas rações serão as melhores para o seu cão, temos que atentar, em primeiro lugar, à própria génese alimentar do cão. A verdade é que os cães, por natureza, são carnívoros, necessitando de uma dieta que seja rica em proteína animal. Muitas vezes existem rações para cão que usam proteína vegetal (grão e soja) que até poderão parecer boas para o cão, mas que na verdade não possuem a quantidade energética que o cão necessita. Existem rações que irão privilegiar subprodutos de origem animal, mas isto significa que estes subprodutos poderão ser os restos de partes de animais que não são usados para alimentação humana – é exemplo disto, os bicos e patas de galinha. Estes subprodutos também não serão o mais aconselhável para a alimentação do seu cão, pois não estão de acordo com os valores proteicos que o cão deve consumir. Desta forma (e com a ajuda dos nossos melhores amigos) elegemos as cinco melhores rações para cão sem qualquer ordem específica:

Orijen

Este é um alimento adequado à biologia do cão. A sua fórmula incluí Angus, javali selvagem, borrego, porco do campo e bisonte, animais criados ao ar livre, livres de ambientes industriais. Deste modo não tem corantes nem conservantes. São usados poucos hidratos de carbono, mas também tem incorporados frutas regionais e vegetais que são naturalmente ricas em fitonutrientes, vitaminas B e oligoelementos. Outras plantas aromáticas complementam esta ração de modo a proporcionar uma boa digestão.

ACANA

Como se sabe, os cães são carnívoros por natureza, no entanto estão biologicamente adaptados a uma dieta rica e variada em carnes frescas, com alguma quantidade de frutas, vegetais e ervas. A Acana é conhecida por estar repleta de borrego de pasto, pato do campo, ovos e peixe fresco. Não são usados cereais e reduz os hidratos de carbono até ao mínimo. Por outro lado, é possível encontrar nesta ração maçãs e pêras amadurecidas, aboboreira-almiscarada e espinafres. Estes ingredientes são colhidos sempre frescos e provêm de agriculturas ambientalmente seguras. A ração ACANA está livre de conservantes e outros químicos intensificadores de sabor.

Naturea

A ração Naturea prima pela ausência de cereais na sua composição, indo de encontro às necessidades carnívoras dos cães. Esta é uma ração apropriada para cada fase da vida do seu melhor amigo. Foi desenvolvida por veterinários e nutricionistas, contando com 72% de ingredientes de origem animal e outros ingredientes, como são: batata doce, óleo de salmão, ovo, frutos, vegetais e algas marinhas. É incluída nesta ração altos níveis de glucosamina, condroitina e MSM para reforço das articulações e mobilidade do cão.

Picart Select

Ingredientes frescos de alta digestibilidade com grande teor de carne de frango (37 %), fonte natural de aminoácidos essenciais e proteínas facilmente digestíveis. Esta ração possui um poderoso complexo chamado Lycoprotect. Este é à base de antioxidantes naturais e extratos cítricos, para um fortalecimento do sistema imunitários. Completa, igualmente, uma série de ácidos gordos essenciais como Ómega 3 e 6. Toda a composição desta ração é equilibrada para o sistema digestivo e também benéfica para a saúde da pele e do pelo.

Royal Canin

Esta é uma ração de particular excelência pois inclui na sua marca produtos da linha de veterinário. É uma excelente opção quando o seu cão estiver doente e necessite de uma alimentação adequada ao seu estado de saúde. Entre os vários produtos que ajudam na saúde do seu cão indicamos o Royal Canin Veterinary Care Nutrition ou o Royal Canin Veterinary Diet. Esta é uma marca adequada para outros problemas que o seu cão tenha.

A ordem de apresentação destas rações é aleatória, mas de excelência. Na verdade, a Orijen e a Acana são feitas pela mesma empresa, mas existem diferenças entre estas duas marcas. Por exemplo, a Orijen contém mais carne fresca na sua composição, mas por outro lado a Acana poderá ser mais em conta para compra. De facto, a Orijen proporciona uma alimentação mais biologicamente sustentável, no entanto a Acana não deixa de ter uma composição alimentar muito melhor do que a maioria das restantes marcas que estão no mercado. A Naturea, que também surge nas rações que consideramos ser das melhores para o seu cão, é rica em proteínas derivadas de frango. Neste caso tratam-se de carnes brancas (e por sua vez mais baratas) que irão fornecer a energia ao seu cão. Naturea poderá não ser o topo dos topos das rações para cão, no entanto consideramos esta como sendo de qualidade excelente e uma boa alternativas às grandes Orijen e Acana. Da mesma forma incluímos nestas rações a Picart Select que está muito próxima da Naturea, assim como a Royal Canin, uma ração usada por veterinários em todo o mundo para quando o cão apresenta alguma doença. Em última instância estas são as melhores rações do mercado, podendo experimentar qualquer uma delas e ver quais destas o seu melhor amigo prefere comer. 

Comentários

Deixe o seu comentário