As cookies servem para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar a utilizar este site, concorda com a política de cookies.
Fechar

Início

Filtrar por
Ver Produtos
0,00 € - 1 599,00 €

O que preciso de comprar para o meu novo cão?

O que preciso de comprar para o meu novo cão?

Ração, uma cama confortável, brinquedos, artigos de higiene e taças para comida e para a água: são as compras prioritárias, ao adotar um cachorro. Se é a primeira vez que vai ter um patudo como membro da família, é normal sentir alguma ansiedade e querer ter tudo preparado para quando ele chegar. Mas não se preocupe: esta lista de produtos essenciais vai ajudá-lo a poupar tempo e a fazer as escolhas mais adequadas. Quando receber o seu novo amigo, só terá de se preocupar com os miminhos que lhe vai dar!

ALIMENTAÇÃO

A alimentação é a base para uma boa saúde e é ainda mais importante durante o crescimento do cão. Em primeiro lugar, deve questionar o criador sobre qual a ração que o patudo está a comer. Depois, se pretender alterar a alimentação, a transição deve ser gradual.

A melhor ração para o seu novo amiguinho é aquela que melhor corresponde às necessidades dele. Para tal, é importante saber a idade exata do cão, se tem algum tipo de sensibilidade e qual a raça ou o porte dele.

A dieta do seu cão também deve incluir alimentos húmidos e snacks. Além de nutritivos, são os miminhos ideais para recompensar o cachorro e deixá-lo muito feliz!

RAÇÃO CONSOANTE O PORTE DO CÃO

É importante saber qual o tamanho que o seu cão irá atingir quando for adulto, para poder escolher a ração mais adequada. Por exemplo, para cães pequenos é importante que o tamanho do croquete seja reduzido, para que consigam mastigar bem e, dessa forma, evitar problemas digestivos.

A marca Royal Canin dispõe de ração consoante a raça de alguns cães e também do porte: desde muito pequeno, até porte gigante. Consulte a tabela e saiba com quantos meses é que o seu cão atinge a idade adulta.

PESO DO CÃO
QUANDO ADULTO
PORTE DO CÃO  IDADE ADULTA
< 4 kg Mini 10 meses
5 - 10 kg Pequeno 10 meses
11 - 25 kg Médio 12 meses
26 - 44 kg Grande 15 meses
> 45 kg Gigante 8 meses: Júnior
24 meses: Adulto

RAÇÃO MAIS NATURAL

Se prefere dar ao seu cão uma alimentação mais natural, baseada na dieta que consumiria na natureza, pode optar por uma das seguintes marcas: Naturea, Acana, Orijen, entre outras. Deixamos algumas sugestões que podem agradar ao seu melhor amigo.

NATUREA NATURALS CÃO PUPPY LARGE BREED - IBERIAN PORK

ACANA HERITAGE CÃO PUPPY SMALL BREED

OWNAT CLASSIC JUNIOR CÃO PUPPY – FRANGO

RAÇÃO AMIGA DO AMBIENTE

Se a proteção ambiental é uma preocupação, conheça a Green Petfood e a Josera. Estas marcas trabalham em colaboração com produtores de fazendas do sul da Alemanha, que criam os frangos de acordo com os critérios definidos pela German Animal Welfare Association (Associação Alemã de Bem-Estar Animal). Os animais vivem em ótimas condições, com espaço, poleiros, pedras para bicar e uma zona interna com jardim e são alimentados apenas com ração não modificada geneticamente. Nestas condições os frangos crescem lentamente e com saúde, o que leva a que as doenças no celeiro sejam menos frequentes, sendo o uso de antibióticos reduzido ao mínimo. Além disso, trabalham num projeto de preservação florestal da Tanzânia, que lhes permite compensar as emissões de CO2 em 125%.

GREEN PETFOOD FARMDOG MINI GRAIN FREE CÃO PUPPY/ADULTO - FRANGO E BATATA

JOSERA MINIJUNIOR CÃO PUPPY

JOSERA KIDS CÃO PUPPY MEDIUM/MAXI

SAÚDE & HIGIENE

ANTIPARASITÁRIO

Os antiparasitários são essenciais para manter pulgas, carraças e outros parasitas externos longe do seu cão. Para escolher o produto indicado para o seu melhor amigo, tem de ter em conta o peso dele.

TOALHITAS DE LIMPEZA

É normal os cachorros terem um odor mais intenso, que atenua quando atingem a idade adulta. As toalhitas de limpeza ajudam a manter o pelo sempre limpo e com cheiro agradável, sendo que a utilização destas é especialmente importante após idas à rua. Sabemos que as patas dos nossos amigos são muito fofinhas, mas não vai querer vê-las marcadas em terra dentro de sua casa!

TAPETE HIGIÉNICO

Se quer ensinar ao seu cachorro onde ele deve fazer as necessidades dentro de casa, o resguardo ajudará nesse sentido. E não se esqueça: sempre que o patudo se portar bem, recompense-o! Um snack, brincadeiras ou carinhos: tudo conta. O importante é ele saber que o tutor ficou feliz pelo bom comportamento.

SACOS PARA DEJETOS

Sempre que for passear com o seu novo melhor amigo, leve consigo sacos para os dejetos. É um dever cívico de cada tutor!

ESCOVA

Escovar o seu amiguinho é essencial para manter um pelo saudável, sedoso e brilhante. Além disso, ajuda no fortalecimento da relação entre patudo e tutor! Se o cachorro não gostar de ser escovado, experimente oferecer-lhe snacks. Dessa forma, ele passará a gostar desse momento.

ACESSÓRIOS

CAMA

É essencial que o seu melhor amigo tenha um lugar só dele para dormir. Escolha a cama ideal, consoante o tamanho do patudo.

TAÇAS PARA COMIDA E ÁGUA

Na nossa loja online encontrará vários modelos de comedouros e bebedouros. Deve ter em conta o tamanho do seu cão ao escolher o modelo da taça.

COLEIRA E/OU PEITORAL E TRELA

O uso de trela é obrigatório em locais públicos. Pode usar a trela com coleira ou peitoral: o peitoral ajuda a distribuir a força pelo peito, enquanto a coleira fica apenas no pescoço. Na nossa loja online encontrará várias coleiras, peitorais e trelas de vários modelos, com cores ou padrões apelativos, para que o seu cão fique muito vaidoso!

BRINQUEDOS

Os brinquedos são essenciais para manter o cão ativo, promovendo um bem-estar geral. Além disso, os cachorros tendem a querer brincar com os objetos pessoais dos donos, o que pode resultar em sapatos ou tapetes roídos. Ofereça brinquedos ao seu melhor amigo e vá trocando com alguma frequência, para que ele não se sinta aborrecido e não pare de brincar!

Agora, já sabe tudo o que precisa para poder proporcionar saúde, bem-estar e felicidade ao seu novo amiguinho. Sejam felizes!

Deixe o seu comentário