Melhor Ração para Cães

Uma alimentação adequada para o seu cão é bastante importante. A saúde e o bem-estar dos nossos cães são bastante importantes e, como tal, eles devem receber os nutrientes adequados e alimentos certos para isso. Saiba quais são os passos a seguir e os pontos a ter em conta para escolher a melhor ração para cães.

Alimentos Formulados para Cães

Pode parecer um pouco óbvio, mas a ração do seu cão deve ser formulada especificamente para cães. Estes alimentos são pensados especificamente para as necessidades nutricionais do cão. Tudo o que não seja para cão deve ser evitado, incluindo alimentos humanos.

Características do Cão

Outra questão a ter em conta, as características do seu cão. Consoante a idade ou o tamanho máximo da raça de cão, as necessidades nutricionais são diferentes.

Algumas marcas como a Royal Canin organizam a ração para cães a pensar nesta situação. Existem produtos para Puppies (cachorros) e Adultos, ou Séniors. Depois segmentam por tamanho de raça em adulto, divididos em 5 grandes grupos: X-Small (cães com menos de 4 quilos), Mini ou Junior (cães com menos de 10 quilos), Medium (cães entre 11 e 25 quilos), Maxi (cães de 26 a 46 quilos) e Giant (cães com mais de 45 quilos).

Conforme as características do cão, a alimentação deve ser adaptada, tal como a raça canina também exige diferentes rações. A Royal Canin também propõe ração para cães de determinadas raças como o Labrador, Beagle ou Bulldog.

Estado fisiológico do cão, problemas específicos de saúde, etc.

Outro aspeto importante a ter em conta é as características fisiológicas do cão. Ser castrado ou não ou problemas específicos de saúde como doenças de peles, etc. Estas características poderão requerer dietas específicas, pelo que deverá consultar o seu veterinário.

 

Visite a nossa loja para descobrir toda a oferta que temos de ração para cães, e escolha a mais adequada consoante o seu cão.

Descobrir Produtos

Comentários

Deixe o seu comentário

expositores.pt hotel-shop.pt