Estamos em pleno inverno e nós humanos vestimos camadas e camadas de roupa para nos protegermos do frio.

Mas serão os animais tão sensíveis ao frio como nós? A verdade é que sim.

As defesas dos animais contra o frio, divergem, consoante o  tipo de animal, da sua raça, tamanho e até da sua idade, estes dos últimos fatores,  são  comparados  com fatores humanos, já que as crianças e os idosos são sempre grupos de risco na época do frio.

Existem várias doenças associados ao inverno (a traqueobronquite nos cães, rinotraqueíte Viral Felina nos gatos, etc), por isso vacine o seu animal. 

Não deixe o seu animal na rua, ou pelo menos garanta-lhe uma casota quente. Reforce os agasalhos na cama onde o animal dorme. Não deixe o pêlo do seu animal embaraçado para que o frio não passe.

Há quem seja contra agasalhar os animais e há quem ache muito engraçado, a verdade é que os agasalhos são muito úteis no inverno para proteger do frio e da chuva.

Quando vai passear o seu cão e ele à partida estava numa zona quente, deixe-o arrefecer antes de sair. Além disso leve-o ao passeio nas horas de menos frio.

Já os pássaros, ficam no fundo das suas gaiolas quando as temperaturas estão baixas. Para aliviar o frio a estes animais os donos deverão colocar a gaiola num local fechado e até cobrir a gaiola, se as temperaturas do local foram elevadas a gaiola deverá ser deixada à sombra com água para beber e para tomar banho. No inverno a dificuldade na respiração e desequilíbrio são problemas que podem surgir nas aves.

Para o conforto e os cuidados de saúde do seu animal vá a https://goldpet.pt/

Posts Relacionados

Por Tags

    Comentários

    Deixe o seu comentário